sábado, 7 de dezembro de 2019

UMA CURTA HISTÓRIA DE FRACASSO E SUPERAÇÃO – GALVÃO BUENO


O narrador, apresentador, radialista, empresário e jornalista Galvão Bueno possui uma história marcante nas narrações esportivas do Brasil. É considerado o narrador esportivo mais famoso do país.

Galvão Bueno nem sempre foi narrador. O amor por esportes sempre existiu. Com o dinheiro que ganhava com o basquete, conseguiu pagar a faculdade. Também trabalhava como gerente de vendas em uma empresa de embalagens plásticas, de onde saiu para montar uma firma com a mesma atividade.

Começou sua carreira profissional na área esportiva por acaso. Fã do programa esportivo da Rádio Gazeta, o "Disparada no Esporte", ele participou de um concurso no início de 1974 e foi contratado para ser um narrador onde teria que falar sobre variados esportes. Isso só foi possível porque o seu sócio o inscreveu.

Ninguém pode dizer que Galvão não é trabalhador. O homem está na luta, na estrada e nos microfones desde 1974, quando começou na Rádio Gazeta. Rádio, TV, futebol, Fórmula 1, vôlei, Copas do Mundo, Olimpíadas. Não há um evento esportivo importante nos últimos 45 anos que Galvão Bueno não tenha emprestado seu talento de despertar emoções.

Aliás, uma coisa que é unanimidade entre quem convive com Galvão. Ele é companheiro e amigo de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário