sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

O FLAMENGO QUE DEU CERTO COM JORGE JESUS PODE FAZER HISTÓRIA NOVAMENTE NA FINAL DO MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA


O técnico Jorge Jesus é um dos principais nomes da categoria em Portugal. Ídolo no Benfica, clube que comandou de 2009 a 2015. Em junho desse ano assinou com o Flamengo, clube de maior torcida do país. Em poucos meses no futebol brasileiro, o “Míster” brilha no comando da equipe rubro-negra quebrando recordes e se aproximando de conquistar mais um título na temporada: o Mundial.

Aos 65 anos e com cerca de 30 anos de carreira como treinador, Jorge Jesus acumula 17 títulos conquistados ao longo do período como treinador profissional.

Em seis meses de trabalho como técnico do Flamengo, Jorge Jesus quebra recordes e escreve um capítulo importante na história do clube. Com campanha inédita e histórica no Campeonato Brasileiro, além da conquista da Libertadores após 38 anos de jejum, o português é unanimidade no Brasil, totalizando 27 vitórias, oito empates e apenas três derrotas desde que assumiu o time carioca.

Após ter ficado 24 jogos sem saber o que é perder no Brasileirão (21 vitórias e três empates), a torcida rubro-negra agora vive a expectativa de conquistar o Mundial de Clubes e encerrar o ano com chave de ouro.

Os bons trabalhos em equipes menores de Portugal fizeram com que o técnico assinasse contrato com um dos maiores do país: o Benfica, que na época sofria com a hegemonia do Porto. Pelos encarnados, Jorge Jesus fez história ao ficar em seis temporadas e conquistar nove títulos nacionais – sendo três vezes campeão português. Podemos dizer que sim. Por onde passou em sua carreira, o treinador melhorou o desempenho dos clubes.

Adepto de um estilo de jogo intenso, que privilegia a troca de passes em velocidade, Jorge Jesus precisou de pouco tempo para mudar a cara do Flamengo. Teve um mês para conhecer o elenco e ajustar a equipe durante a parada da Copa América.

Uma característica que levou Jesus a salientar a expressão “jogar a Flamengo”, sem jamais se intimidar diante de qualquer adversário. Seu time bateu os recordes de gols na temporada e de invencibilidade (24 partidas) no Campeonato Brasileiro. Gabigol, seu maior goleador, marcou 43 vezes.

E amanhã poderá fazer história novamente, após 38 anos, Liverpool e Flamengo estarão frente à frente mais uma vez em suas histórias. Pela segunda vez, os clubes vão disputar a final do Mundial de Clubes da FIFA. Em 1981, melhor para os cariocas, que 'botaram os ingleses' na roda com uma vitória por 3 a 0. Mas agora em 2019, será que os reds vão conseguir sua vingança ou os rubro-negros vão repetir a história de quase quatro décadas atrás?

Nenhum comentário:

Postar um comentário