sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

ATRÁS DO SONHO DE SER JOGADOR DE FUTEBOL, JOVENS PERCORREM QUILÔMETROS PARA PARTICIPAR DO CAMPEONATO CEARENSE E FAZEM UMA GRANDE COMPETIÇÃO PELO ESTAÇÃO


O sonho de calçar a chuteira e quem sabe um dia vestir o uniforme de um grande clube de futebol do Brasil e do mundo é comum a milhares de crianças e jovens. Em Frecheirinha (região serrana do estado cearense, a cidade é considerada atualmente como o maior pólo de produção de moda íntima do Ceará), isso não é diferente. Mas viver esse sonho vai muito além do simples fato de brincar de jogar futebol nos campinhos do bairro, nas escolinhas esportivas ou até mesmo nas escolas e praças esportivas.

De cara, é preciso passar pelas famosas "peneiras" para que possam começar a pensar em trilhar os caminhos do futebol profissional. Mas, não é só isso. Na cidade é desenvolvido o Projeto Venha Sorrir com o Esporte promovido pela Liga Esportiva em parceria com a Secretaria de Educação e Desporto, coordenado pelo Prof. Leandro Queiroz que atualmente conta com 280 crianças e adolescentes divididos em categorias do sub-11 ao sub-17.


E nesse ano a equipe Associação Esportiva Estação Antônio Bezerra (clube amador de Fortaleza que mais revela valores para o futebol cearense e brasileiro) fez uma parceria com o Projeto Venha Sorrir com o Esporte "Base de Frecheirinha", onde cinco atletas do projeto participaram pela primeira vez do campeonato cearense sub-15 atuando pelo Estação.

Mesmo com a dificuldade do clube por não ter alojamento para atletas oriundos do interior do estado, a equipe do Estação fez um trabalho inédito com a categoria Sub-15, ficando em 5º lugar na classificação geral da competição chancelada pela FCF. 

Os atletas Daniel Ximenes (Atacante - 15 anos), Regis Mourão (Volante – 15 anos), Eduardo Mendes (Meia – 15 anos), Kauã Costa (Meia – 15 anos) e Diogo Brandão (Lateral Direito – 15 anos) disputaram o campeonato cearense, esses garotos não treinavam com o grupo em Fortaleza, eles iam apenas para os jogos e segundo Mario Sergio (treinador do Estação): “ conseguimos que todos assimilassem o trabalho e todos foram muito bem na competição, mostrando que o futebol quando bem planejado e assimilado pelos atletas dá resultado.”


O garoto Daniel Ximenes foi o grande destaque mesmo sem treinar com o grupo da capital, foi um dos artilheiros da competição marcando oito gols.

O Estação como clube que sempre está formando bons atletas para o futebol nacional, continua com seu trabalho de inclusão através do futebol e jamais irá deixar de fora garotos talentosos do interior do estado, com bastante potencial. E em 2020 continuará com sua política séria e comprometida no trabalho em prol do futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário