terça-feira, 24 de dezembro de 2019

BASTIDORES: SÃO PAULO LEVANTA A TAÇA DA LEGENDS CUP BRASIL AO VENCER BARCELONA NO MORUMBI


O torcedor tricolor pôde matar as saudades de alguns de seus ídolos no Legends Cup Brasil realizado no dia 15 deste mês no Morumbi. Como na final do Mundial Interclubes de 1992, o São Paulo bateu o Barcelona, desta vez na decisão da Legends Cup Brasil, torneio que reúne ex-jogadores. Dagoberto, duas vezes, e Fabão, marcaram os gols do time, que antes bateu o Bayern de Munique na semifinal, por 2 a 0, com gols de Falcão, o rei do futsal, e Fabão.

Cerca de 25.000 torcedores foram ao Morumbi para acompanhar a competição que reuniu ídolos de São Paulo, Barcelona, Bayern de Munique e Borussia Dortmund, com jogos de 25 minutos por tempo. Além das estrelas do futebol brasileiro, compareceram ao evento ex-jogadores como o alemão Miroslav Klose, maior artilheiro da história das Copas, e o italiano Luca Toni, entre outros.

O São Paulo, dirigido por Muricy Ramalho, empolgou os torcedores com a presença de ídolos como Zetti, Roger, Cicinho, Fabão, Bordon, Ronaldão, Lugano, Júnior, Jorge Wagner, Mineiro, Josué, Silas, Raí, Richarlyson, Souza, Müller, Careca, Leandro Guerreiro, Denilson, Falcão, Aloísio e Dagoberto. Técnico: Muricy Ramalho.

Na final, o São Paulo teve amplo domínio sobre o Barcelona. Dagoberto abriu o placar em pênalti sofrido por Denilson. Pouco depois, Fabão completou de cabeça o escanteio batido por Cicinho. Na etapa final, Dagoberto marcou novamente. A torcida entoou gritos de “o freguês voltou”, lembrando a vitória sobre o clube catalão no Japão, e homenageou o técnico daquela equipe, Telê Santana.

Dagoberto, por sua vez, foi eleito e premiado como o melhor jogador da competição. E Careca ergueu a taça de campeão em nome de todos os grandes ídolos são-paulinos da história do clube, recebida das mãos de Darío Pereyra.

Uma tarde memorável para lembrar nomes inesquecíveis.

Bastidores do São Paulo Futebol Clube – Campeão do Legends Cup Brasil 2019:


Fonte: Veja

Foto: Paulo Pinto/saopaulofc.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário