sábado, 22 de maio de 2021

UMA CURTA HISTÓRIA DE ADVERSIDADE E SUPERAÇÃO – MICHAEL J. FOX, O ETERNO MARTY MCFLY DO FILME "DE VOLTA PARA O FUTURO"

Talentoso e carismático, Michael J. Fox ficou famoso mundialmente ao viver ainda jovem Marty McFly no sucesso "De Volta Para o Futuro”.  Sofrendo de mal de Parkinson, o que ele tornou público em 1998, Michael se voltou para a dublagem, mas continuou a fazer aparições, principalmente na televisão. Em 2000, ele criou sua fundação, dedicada à pesquisa contra a doença.

Michael J. Fox começou a carreira de ator em seriados de televisão, aos 15 anos. Sua estreia no cinema aconteceu no filme Loucuras à Meia-Noite (1980) e a partir de então, Fox passou a atuar em diversos seriados, telefilmes e filmes. O ator ganhou reconhecimento mundial ao estrelar o filme De Volta para o Futuro (1985), que geraria duas sequências (1989 e 1990).

Fox seguiu atuando nos anos 1990, mas em 1991 foi diagnosticado com o Mal de Parkinson, e acabou diminuindo seu ritmo de trabalho, foi então que começou a abusar do álcool, mas, apesar de tudo, conseguiu deixar a bebida para dedicar sua vida para combater o Mal de Parkinson.

Na década de 1990, o ator apareceu em filmes como Meu Querido Presidente (1995), Marte Ataca! (1996) e O Pequeno Stuart Little (1999). Além de atuar, Fox também dublou filmes de animação como Atlantis: O Reino Perdido (2001) e O Pequeno Stuart Little 2 (2002). O ator fez sua estreia como roteirista com o telefilme Hench at Home (2003).

Graças à sua ajuda, pesquisadores conseguiram levantar milhões de dólares para financiar pesquisas sobre a doença.  Apesar de, no momento, estar com a doença sob controle, o astro de ‘De Volta para o Futuro’ tem que se manter sempre alerta.

Foto: Reprodução

Criação da Arte: Ronaldo Lima / @ronaldolima.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário