quinta-feira, 6 de maio de 2021

CONMEBOL SUDAMERICANA: PELA TERCEIRA RODADA JOGANDO NA ALTITUDE DE LA PAZ, CEARÁ CRIA BOAS OPORTUNIDADES DE BALANÇAR AS REDES, MAS FICA NO EMPATE SEM GOLS CONTRA O BOLIVAR

Pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana o Ceará poupou os titulares contra o Bolívar (Bolívia) e empatou em 0 a 0. Mesmo assim, os comandados do técnico Guto Ferreira suportaram a pressão dos donos da casa e a altitude de 3.640 metros de La Paz. Com o empate sem gols nesta quarta (5), no estádio Hernando Siles, o Vozão divide a liderança da chave, com 5 pontos, com os próprios bolivianos. Somente o primeiro colocado passa para a próxima fase.

O JOGO

A primeira boa oportunidade de gol foi do Ceará aos 10 minutos com Jorginho. O meia ficou frente a frente com Cordano, mas chutou em cima do goleiro. Aos 36, Sadiku cabeceou na trave dos brasileiros. Em outra cabeçada, aos 42, João Ricardo evita o gol de Menachu.

A etapa final foi marcada pela falta sofrida por Rick dentro da área. O juiz uruguaio Daniel Fedorczuk assinalou o pênalti, mas Jael cobrou pra fora aos 15, por cima da meta do Bolívar. Nos cinco minutos de acréscimos, Cleber ainda acertaria a trave, mas o placar insistiu em não se mover.

AGENDA CHEIA

O Vozão já tem jogo hoje contra o Crato pelo Campeonato Cearense. Entretanto, o foco do Alvinegro é a decisão de sábado (8), às 16h, contra o Bahia, na Arena Castelão. O Vozão venceu o primeiro duelo por 1 a 0 e pode empatar para conquistar seu terceiro título, o segundo consecutivo, da Copa do Nordeste.

FICHA TÉCNICA BOLÍVAR 0 x 0 CEARÁ

TERCEIRA RODADA - COPA SUL-AMERICANA

Data: 05/05/2021 (quarta-feira)

Local: Hernando Siles (BOL)

Árbitro: Daniel Fedorczuk (URU)

Auxiliares: Santiago Fernández (URU) e Richard Trinidad (URU)

Cartões amarelos: Jorginho (CEA), João Ricardo (CEA), Cléber (CEA) Villamíl (BOL), Natxo González (BOL), Menacho (BOL) e Granell (BOL)

Bolívar: Cordano, Diego Bejarano, Guitián, Quinteros, Roberto Fernández, Villamíl (Rey), Granell (Leonel Justiniano), Saavedra, Menacho (Ábrego), Bruno Miranda (Jhon García) e Sadiku. Técnico: Natxo González.

Ceará: João Ricardo, Buiú (Marthã), Klaus, Jordan, Kelvyn, Charles, Fernando Sobral, Jorginho, Marlon, Jael (Geovane) e Yony González (Rick) (Cléber). Técnico: Guto Ferreira.

Foto: CONMEBOL Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário