sábado, 8 de maio de 2021

CBF DÁ PONTAPÉ INICIAL EM PROJETO ESCOLA AMIGA DO ATLETA EM PARCERIA COM GOVERNO E CLUBES

Aliar performance esportiva e educação é uma missão árdua, porém extremamente necessária na formação de jovens atletas. Pensando nisso, a CBF, em parceria com o Governo e clubes, criou o projeto ‘Escola Amiga do Atleta’. A iniciativa tem como principal objetivo promover o ensino de excelência aos jogadores que contam com rotinas pouco ortodoxas. Na terça (4), foi realizada a primeira reunião oficial do plano, que contou com representantes da CBF Academy, do Ministério da Educação, da Secretaria de Esporte e das quatro grandes equipes do Rio de Janeiro: Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco.

Durante a cerimônia, mediada por Diogo Netto, Gerente da CBF Academy e de Sustentabilidade e Responsabilidade Social da CBF, foram ouvidos relatos dos representantes dos quatro clubes convidados do Rio de Janeiro – o estado foi o escolhido pela Confederação Brasileira de Futebol para inaugurar o projeto piloto da iniciativa. Após ouvir sobre a realidade e o cotidiano destes jovens atletas, foram debatidas, em conjunto, ações a serem desenvolvidas e implementadas no futuro.

Tendo sempre como prioridade a questão educacional, a CBF, com projeto Escola Amiga do Atleta, pretende criar um plano de estudos adaptados aos jovens atletas que, normalmente, costumam viajar para a disputa de torneios e não contam com a rotina regular de jovens não atletas. Sendo assim, o principal desafio é implementar ideias que atendam à realidade desses jogadores em início de carreira. 

Peça-chave na interlocução entre o esporte e a educação dentro da Confederação Brasileira de Futebol, Marco Dalpozzo também participou da reunião. Diretor da CBF Academy, o representante destacou que a parceria oriunda do projeto Escola Amigo do Atleta alavancará ambas esferas envolvidas, tanto a social quanto a desportiva. Para Marco, a iniciativa encabeçada pela CBF fará com que o Brasil cresça através de sua paixão pelo futebol, assim como a modalidade tem tudo para evoluir com o desenvolvimento educacional.

Fonte: CBF

Foto: Reprodução

Criação da Arte: Ronaldo Lima / @ronaldolima.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário