quinta-feira, 4 de junho de 2020

TENISTA Nº 1 DO BRASIL, O CEARENSE THIAGO MONTEIRO SEGUE FIRME NA BUSCA POR UMA VAGA PARA OS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO


Participar dos Jogos Olímpicos é o sonho de qualquer atleta. É o auge da carreira. Mas a realidade esportiva é cruel. São poucos os que, de fato, têm condições de disputar de forma competitiva uma vaga entre a principal competição do planeta., mas um cearense que vem em ascensão mantém o sonho vivo. O tenista Thiago Monteiro sabe da dificuldade, mas acredita que tem condições de estar nas Olimpíadas de Tóquio, em 2021, e mantém o foco na busca pelo desejado objetivo.

Aos 26 anos, Thiago Monteiro está vivendo um dos momentos mais especiais da carreira, que iniciou cedo, aos 16 anos. Melhor brasileiro no ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), ocupando a 82ª colocação, Thiago está há cerca de dois anos na liderança da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Mesmo assim, a chance de classificação via ranking é complicada.

No tênis, só os 56 melhores do ranking da ATP garantem vagas diretamente à disputa de Tóquio. As vagas podem alcançar posições mais baixas graças à regra de que só 4 tenistas de um mesmo país podem competir. Ele precisa se posicionar por volta da faixa de 60 a 70 do ranking para ter chances de se classificar. Difícil, mas não impossível.

Fonte: Globo Esporte

Foto: Greg Bowker / Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário