sexta-feira, 19 de junho de 2020

OS REFLEXOS DA PANDEMIA PARA FORMAÇÃO DE JOGADORES, CLUBES MOSTRAM RECEIO COM CATEGORIAS DE BASE E TORNEIOS PODEM VOLTAR SÓ EM 2021


Os clubes brasileiros não fazem previsão para a volta do futebol de base. Com uma certa dose de medo de colocar crianças e adolescentes em alojamentos com aglomerações durante a pandemia do novo coronavírus, os dirigentes tratam com cautela o retorno dos jovens, principalmente daqueles que ainda não atingiram a maioridade.

Se nos clubes profissionais, os impactos do coronavírus podem levar a rumos incertos, as dúvidas sobre o futuro ascendem ainda mais em relação às categorias de base. Sem competições nesta temporada, o desenvolvimento de um atleta passa a ficar comprometido, o que pode trazer sérias conseqüências lá na frente.

Sem condições de oferecer testes e demais itens do protocolo contra a covid-19 aos jovens, a idéia geral é que os atletas só retomem os trabalhos quando houver um medicamento eficaz ou uma vacina contra a doença.

Entre os dirigentes de clubes, federações e CBF o discurso é o mesmo: a chance de retomar com as competições de categorias menores somente em 2021 é real e já discutida. Em um cenário extremamente otimista, apenas torneios sub-20 envolvendo os maiores clubes seriam realizados - nos meses finais do ano. Muitos times em todo Brasil, inclusive, já fizeram demissões de profissionais da base e a tendência é que mais profissionais sejam dispensados.

Fonte: UOL

Foto: Pedro Chaves / pedrochavesce

Nenhum comentário:

Postar um comentário