domingo, 28 de junho de 2020

AMOR DE MÃE: A HISTÓRIA DE CARINHO E SUPERAÇÃO DESSAS IRMÃS GÊMEAS BRASILEIRAS, UMA DELAS TEM SÍNDROME DE DOWN, A OUTRA NÃO


O caso das irmãs Graziela e Rafaela Altino Gomes, moradoras de Nova Cruz (RN), chama a atenção pela superação e amor que as une. Elas são gêmeas bivitelinas, em que cada uma é gerada em uma placenta. Rafaela é portadora de síndrome de Down, Graziela não. O fato acontece em uma quantidade de um para cada um milhão de bivitelinos nascidos.

Elas perderam a mãe aos 14 anos (em 2004) e como eram filhas de pais separados, Rafaela passou a ficar sob a tutela de Graziela, que foi à Justiça para conseguir a tutela da jovem com Down, ou seja, ela seria a responsável legal pela irmã. Elas falam eventualmente com o pai, que vive em outro estado.

Mesmo diante das dificuldades de criar a irmã sem a figura materna, Graziela que é veterinária, aprendeu a lidar com aos desafios e se derrete por Rafaela: “Então eu me fechei para o mundo. Eu tinha tudo para ser ruim, depois da morte da minha mãe, não tinha muitas escolhas. Mas, fiquei por ela e aprendo a perdoar, sentir, querer viver com ela. Rafaela é minha vida. Não sei o que seria de mim como ser humano se não fosse ela”.

Graziela é veterinária e acompanha a irmã em todos os tratamentos de saúde e até na escola particular, onde Rafaela cursa o Ensino Médio em escola normal. Ano passado, Graziela foi homenageada no Dia das Mães e até ganhou presente: “Foi o primeiro dia das mães que aceitei participar na escola dela. Ela me pedia e nunca tinha conseguido ir, mas esse ano nós fomos. Foi duro, chorei muito. Hoje eu consigo entender e sentir isso. Sou sim a mãe dela e amo ser”.

Graziela acredita que é uma história que vai além de serem gêmeas, mãe ou filha.

Fonte: Plox

Foto: Reprodução / @grazielaerafaela

Nenhum comentário:

Postar um comentário