sábado, 25 de janeiro de 2020

UMA CURTA HISTÓRIA DE FRACASSO E SUPERAÇÃO – EVERSON SILVA, O TIRULLIPA


O cearense Everson de Brito Silva, mais conhecido como Tirullipa, “deixou” de ser Everson há mais de 20 anos, quando assumiu de vez o que o destino já tinha reservado para ele há muito tempo, quando viu seu pai, Tiririca, atuando pela primeira vez como palhaço de circo.

Tirullipa pouco tinha contato com seu pai, pois quando tinha três anos de nascido Tiririca se separou de sua mãe. O garoto Tirullipa sempre esperava ver seu pai atuando no circo, mas nunca dava certo, pois ele viajava o Brasil afora, até que finalmente seu sonho se realizou aos sete anos quando vi seu pai atuando no circo, dali nasceu uma paixão muito grande pelo circo na figura do palhaço.

A partir daí seguiu os passos de humorista, com 10 anos de idade, já mostrava que havia herdado a veia cômica do pai, nesta época, o imitando com o personagem Tiririca Junior, onde fez muitas apresentações em todo Brasil, chegando a participar em rede nacional dos principais programas de auditórios no país. Sucesso em espetáculos no circo da família e programas de auditório, Tirullipa cresceu se destacando por onde passava.

Com o passar do tempo aconteceu com Tirullipa o que normalmente acontece com filhos de famosos. Ele queria ter sua própria identidade. O humorista Everson deixou, enfim, de ser Tiririquinha, como era chamado, e se transformou em Tirullipa.

Entre os 15 e os 23 anos fez parte de uma banda de forró. Começou seu trabalho na televisão pela TV Diário em 2005. Paralelamente, entre 2007 e 2011 trabalhou com seu pai no programa da RecordTV Show do Tom, de Tom Cavalcante. Entre 2013 e 2014 apresenta no Domingão do Faustão no quadro Saco de Risada.

Depois do seu sucesso no Domingão do Faustão, Tirullipa apresenta uma série de espetáculos no Brasil inteiro, nomeada “Enchendo seu Saco de Risada”. O primeiro espetáculo aconteceu em 18 à 19 de dezembro de 2015, em Fortaleza. Com o sucesso, o humorista faz uma nova temporada de seu espetáculo, desta vez em Olinda, em 15 de maio de 2016.

Como verdadeiro show man, leva ao palco um humor sincero e puro, seja através de suas piadas, caracterizações ou peças de famosos palhaços circenses, gerando ao público emoções nostálgicas que provocam dores na barriga de tanto rir. Entre os personagens de maior destaque do humorista: o pai Tiririca, Mulher Rapadura, Piriguete Sem-Calo, Tantan Santana (Luan Santana), Katitta (Anitta) e Elsa (Princesa do filme Frozen).

Criação da Arte: Ronaldo Lima / @ronaldolima.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário