quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

GAROTO PIAUIENSE QUE SOFREU MAUS TRATOS NA INFANCIA SONHA EM SE TORNAR JOGADOR DE FUTEBOL


Denis é um garoto sorridente e que tem como maior paixão o futebol. Amor que ele conheceu através do Projeto Social em seu Bairro, Nova Brasília, Zona Norte, de Teresina. O garoto, de 10 anos, mora há quatro com a Tia Maria do Socorro, que deu oportunidade para ele conhecer o que realmente é viver. Na infância, Denis foi torturado pelos pais, chegou a ser queimado, acorrentado e até usado como ‘aviãozinho’ para buscar drogas. Aos seis anos, foi entregue ao conselho tutelar e a partir daí a vida dele mudou.

“Eu fico feliz em poder ajudar pelo menos esse aqui (Denis) já que o mais velho ficou com o pai. Denis veio como um anjo na minha vida e hoje me acompanha em tudo, pois eu sou muito sozinha e meu filho é mais velho e autista. Antes de chegar aqui em casa e estar sob meus cuidados ele sofreu demais. Ficava dias em casa acorrentado como um bicho, sem comer direito. O corpo dele é cheio de marcas de cigarro que a mãe dele queimava ele, eu nem gosto de relembrar essas coisas, pois tudo isso é muito difícil para ele até hoje”, conta comovida a Maria do Socorro, Tia de Denis.

Quando foi morar com Dona Socorro, Denis pouco falava e de inicio não conseguia se desenvolver na escola. Tímido e amedrontado o garoto começou a melhorar o humor e comportamento quando conheceu a escolinha de Futebol da Nova Brasília através do professor Francisco Filho.

“Infelizmente por aqui temos vários Denis, apesar da historia dele ser muito sofrida para um garoto de apenas 10 anos. Quando eu conheci o Denis ele era um garoto arredio, que vivia pelos cantos da casa como um bicho”, relata o treinador Filho.

A história do jogador mirim já lhe rende fãs. Uma delas é Leidiciane Santos, amiga de Dona Socorro da igreja e faz questão de acompanhar os treinos e jogos do garoto Denis. “Quando eu conheci o Denis eu percebi que era um garoto que precisava de carinho, atenção e quando eu soube da história de vida dele eu entendi tudo e hoje em dia eu torço para que ele consiga tudo na vida, que se torne um homem, um cidadão”, afirmou a artesã.

Wilson Denis, de 10 anos, hoje tem em campo a maior alegria no dia a dia. “Ser jogador é meu maior sonho. Treinar é a melhor parte todo dia”, conta o garoto. 

Fonte: Portal O Dia

Veja e se emocione com vídeo da reportagem feita pela Pâmella Maranhão para o Jornal O Dia News/Tá na rede:



Nenhum comentário:

Postar um comentário