sexta-feira, 10 de janeiro de 2020

BASTIDORES: ITALIA LEVA A MELHOR E VENCE O BRASIL NO JOGO FESTIVO DAS LENDAS COM O PV LOTADO


Na noite desta quinta (9) de muita festa e homenagens, Brasil e Itália entraram em campo para um amistoso comemorativo dos mais de 25 anos do Tetra da Seleção Brasileira. E deu Itália! Com gol de Massaro que marcou no final da partida deu a vitória para os italianos, o Brasil teve dois gols anulados.


O Brasil iniciou o jogo lendário - que marcou a retomada das atividades da Seleção de Masters do Brasil - com a seguinte escalação: Taffarel, Jorginho, Aldair, Márcio Santos, Cafu, Mauro Silva, Mazinho, Zinho, Paulo Sérgio, Bebeto e Romário. No banco de reservas: Gilmar, Ricardo Rocha, Ronaldão, Mauro Galvão, Palhinha, Careca e Viola sob o comando de Carlos Alberto Parreira.


Enquanto a Itália começou com: Rossi, Costacurta, Baresi, Panucci, Mussi, Albertini, Eranio, Evani, Casiraghi, Massaro e Zola. No banco: Braglia, Apolloni, Benarrivo, Vierchowod, Berti e Schillaci. Comandados por Arrigo Sacchi.


A partida comemorativa contou com uma equipe de arbitragem completamente feminina. A partida foi dividida em dois tempos de 35 minutos e as substituições não eram limitadas.


Ao término do jogo histórico, não houve tristeza por parte da torcida. Ao contrário, os 18.726 presentes no estádio Presidente Vargas aplaudiram os craques brasileiros e italianos.

O JOGO

O primeiro tempo foi bastante movimentado, aliás, bem mais do que os próprios jogadores veteranos imaginavam. O Brasil mostrou qualidade desde os primeiros minutos, tanto é que quase abriu o placar logo aos 14, quando Paulo Sérgio tabelou com Bebetou e tentou fazer gol por cobertura. A bola parou na rede do lado de fora.


Um dos jogadores mais bem marcados foi Romário, muito acionado no setor ofensivo. Contudo, a Itália igualou o ritmo e assustou os brasileiros aos 27 minutos. Evani cobrou falta e a bola passou muito perto do gol defendido por Taffarel.

Antes do intervalo o torcedor nas arquibancadas ficou na reclamação. Aos 37, Zinho encontrou Romário na área e o “baixinho” não desperdiçou, mandando para as redes. Contudo, o assistente viu o ex-jogador em posição de impedimento, anulando o gol que abriria o placar no estádio Presidente Vargas.

Na etapa final, os jogadores cansaram e “tiraram o pé”. Ainda assim houveram chances de balançar as redes. Aos 23 minutos, Gilmar defendeu cruzamento, mas deixou a bola escapar de suas mãos e quase fez gol contra. Depois, aos 24, Jorginho cruzou na área para Romário e o zagueiro da Itália mandou contra o próprio gol, mas o bandeira já havia assinalado novo impedimento.


Quando a partida se encaminhava para o final, a Itália aproveitou falha da defesa brasileira e abriu o placar. Aos 34 minutos, após cruzamento na área, Berti tentou alcançar, Cafu tocou na bola e ela sobrou para Massaro completar para o gol, dando números finais ao confronto amistoso em território cearense.

Fotos: Lucas Figueiredo/CBF e Beatriz Carvalho/SVM

Nenhum comentário:

Postar um comentário