terça-feira, 13 de abril de 2021

PRÊMIO DE OLHO NO LANCE – EU FAÇO A DIFERENÇA: CONHEÇA A ASSOCIAÇÃO MENINA OLÍMPICA DE FORTALEZA, PROJETO QUE MAIS REVELA TALENTOS FEMININOS

A Associação Menina Olímpica foi fundada em 2006 pela iniciativa idealizada pelo ex-jogador Chagas Ferreira, como um projeto social realizado na cidade de Fortaleza. Em 2015 se tornou clube esportivo, sendo o único feminino em todo o estado do Ceará. Em parceria com a Marinha, que cedeu a estrutura onde os treinos são realizados.

Na votação popular do Prêmio De Olho no Lance – Eu faço a DIFERENÇA a Menina Olímpica ficou em 2º lugar, o empenho e a mobilização dos amigos e de toda cidade e adjacências só comprovaram o respeito e a importância que esse grande projeto tem feito em sua comunidade e localidade.

O projeto se pauta em proporcionar esporte de qualidade para mulheres, educar, formar cidadãs e incentivar meninas que sonham em ser atletas de futebol.

Para participar dos treinos, as alunas devem estar matriculadas na escola e estudar no turno da manhã ou da noite, já que as atividades acontecem no período da tarde.

Ao longo de sua trajetória, o referido, já atingiu cerca de 1.055 meninas e mulheres, na faixa etária de 8 a 35 anos de idade e traz como principais resultados a revelação de talentos para seleções brasileiras de base e grandes clubes, bem como a contribuição para a formação cidadã das atletas e inserção da Mulher na sociedade.

A iniciativa segue além das quatros linhas de campo, afinal, o trabalho também alcança os pais das esportistas. Os familiares precisam acompanhar as jogadoras e participar de palestras oferecidas pela associação.

Tudo é realizado com o objetivo de fortalecer a importância da cidadania e educação, além de proporcionar oportunidades e sonhos.

Quer saber mais sobre a Associação Menina Olímpica e acompanhar esse grande trabalho que conta com uma equipe dedicada:

Facebook: Menina Olímpica

Instagram: @meninaolimpica

Email: velhochagas@hotmail.com

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário