quarta-feira, 28 de abril de 2021

CONMEBOL SUDAMERICANA: JOGANDO NA ARGENTINA, CEARÁ CRIA BOAS OPORTUNIDADES DE BALANÇAR AS REDES, MAS FICA NO EMPATE SEM GOLS CONTRA O ARSENAL DE SARANDI

O Ceará teve a oportunidade de fazer uma estréia internacional ainda melhor. Na noite de ontem (27), o time alvinegro pressionou, criou boas oportunidades de balançar as redes, mas ficou no 0 a 0 com o Arsenal de Sarandí, no estádio Julio Humberto Grondona, na Argentina, pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana. Com o resultado, a equipe brasileira permanece momentaneamente na liderança do Grupo C com quatro pontos. Em mais de 100 anos de história, este foi o primeiro jogo oficial da equipe cearense fora do Brasil.

O JOGO

A primeira etapa iniciou com o time mandante tentando trazer para si o domínio das ações ofensivas. Muito sólido defensivamente, o Time do Povo conteve as investidas do Arsenal e, após se soltar durante o primeiro tempo, passou a ter mais a bola no campo adversário. As melhores chances do primeiro tempo vieram em batidas de fora da área. Felipe Vizeu, Mendoza e Gabriel Dias obrigaram Medina, goleiro do Arsenal, a fazer três belas defesas.

Após o intervalo, o Vozão permaneceu buscando mais o gol e assustando mais o goleiro argentino. Logo aos sete minutos, Lima bateu rasteiro e viu a bola passar ao lado da trave defendida por Medina. 

Depois disso, foi a vez de Steven Mendoza arrancar pelo lado direito e bater por baixo, mas parar no goleiro do time mandante.

Antes do fim do jogo, Guto Ferreira promoveu as entradas de Jael, Saulo e Kelvyn. Já nos acréscimos, Vina acionou o camisa 23 dentro da área. Saulo se livrou da marcação e bateu no cantinho, obrigando Medina a salvar o Arsenal mais uma vez. Mesmo com todas as oportunidades criadas pelo Vozão, a partida  ficou no 0x0. 

AGENDA CHEIA

O Ceará tem uma agenda recheada. No sábado (1), a equipe encara o Bahia, no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, às 16h, no Pituaçu, em Salvador. Já no domingo (2) o Ceará com um time alternativo enfrentará o Pacajus ás 16h na Arena Castelão pelo Campeonato Cearense. Na quarta (5), o Vozão encara o Bolívar, às 19h15, no Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia.

FICHA TÉCNICA CEARÁ 0 X 0 ARSENAL DE SARANDÍ

SEGUNDA RODADA - COPA SUL-AMERICANA

Data: 27/04/2021 (terça-feira)

Local: Julio Grondona (ARG)

Árbitro: José Méndez/Paraguai

Árbitros Assistentes: Eduardo Cardozo/Paragai e Juan Benitez/Paraguai

Cartões amarelos: Méndez (ARS), Albertengo (ARS), Soraire (ARS) Gabriel Dias (CEA), Bruno Pacheco (CEA), Jael (CEA) e Charles (CEA)

Arsenal Sarandí: Medina, Benavídez, Carabajal, Suso, Lucas Suárez (Papa), Méndez (Farioli), Picco (Andrada), Soraire, Nicolás Castro (Miracco), Albertengo (Alan Ruiz) e Candia. Técnico: Sergio Rondina.

Ceará: Richard, Gabriel Dias, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco (Kelvyn), Charles, Oliveira, Vina, Lima (Saulo Mineiro), Mendoza (Yony González) e Felipe Vizeu. Técnico: Guto Ferreira.

Foto: CONMEBOL Press Media e  Fausto Filho/cearasc.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário