segunda-feira, 26 de abril de 2021

O PLANEJAMENTO E A LOGÍSTICA DO CEARÁ PARA OS JOGOS INTERNACIONAIS PELA COPA SUL-AMERICANA, VÃO DO VOO FRETADO A ADAPTAÇÃO NA NUTRIÇÃO

Uma viagem internacional exige uma logística e planejamento diferentes do que, comumente, é feito dentro do próprio país. Alguns fatores são importantes e precisam ser definidos com atenção e estratégia, para que o elenco sofra o menos desgaste possível.

O Ceará embarcou ontem (25) rumo a Buenos Aires, na Argentina, para enfrentar o Arsenal de Sarandí pela segunda rodada da Sul-Americana, em duelo previsto para terça (27). A delegação alvinegra viajou em voo fretado e direto em percurso de mais de 5 horas, com custo de 100 mil dólares por viagem.

A delegação do Vovô é composta por cerca de 40 pessoas, incluindo 23 jogadores, além dos membros da comissão técnica e da logística e os dirigentes. 

O roteiro do Vozão, após a partida contra o Arsenal de Sarandí em Buenos Aires, a equipe retorna a Fortaleza na madrugada de quarta (28), novamente em voo fretado e direto para a capital cearense. A reapresentação para a final da Copa do Nordeste já tem data marcada e será, em Porangabuçu, na quinta (29). E no dia 1 de maio será o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste contra o Bahia em Salavdor.

Para os confrontos fora de casa na Sul-Americana, o Ceará adotará a postura de fretar voos para ter viagens menos desgastantes e preservar os jogadores. A equipe encara ainda o Bolívar, em La Paz-BOL, no dia 5 de maio, e o Jorge Wilstermann, em Cochabamba-BOL, em 27 de maio.

O Ceará é líder do grupo C da Sul-Americana após vencer o Jorge Wilstermann por 3 a 1. No outro jogo da chave, o Bolívar bateu o Arsenal de Sarandí por 2 a 1. Conforme regulamento da competição, apenas o time de melhor campanha avança para a próxima fase.

Fonte: OPOVO

Foto: Israel Simonton / Ceará SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário