sábado, 11 de abril de 2020

UMA CURTA HISTÓRIA DE FRACASSO E SUPERAÇÃO – NEYMAR JR


Conheça um pouco mais da história de um dos maiores craques do futebol mundial na atualidade, Neymar tem trilhado o caminho do sucesso conquistando diversos prêmios e títulos em equipe e individualmente.O craque brasileiro tem revolucionado o negócio mercado da bola desde que foi vendido ao Barcelona e conseqüentemente ao Paris Saint Germain.

Cresceu em uma casa simples Praia Grande, litoral paulista. A casa era pequena, improvisada, a poucas quadras de um lixão. Os garotos descalços se comportavam como os donos da rua: eram os carros, e não os pedestres, que precisavam pediam licença para passar.

O menino, conhecido na época por “Juninho”, começou a chamar a atenção aos dez anos, no Grêmio Recreativo dos Metalúrgicos de Santos (Gremetal). Após ser descoberto pelo Santos, ainda criança, pegava ônibus sozinho todos os dias para participar dos treinos. A rotina era tão pesada que ele se acostumou a “passar do ponto” de casa, tamanho cansaço.

O primeiro contrato com o Peixe, em maio de 2004, garantia R$ 450,00 por mês à família. Foi graças a essa ajuda de custos que o menino pôde se dedicar somente ao futebol.

Com 14 anos Neymar viajou para a Espanha onde fez um teste nas categorias de base do Real Madrid, que na época de tinha Ronaldo Fenômeno, Zidane e Robinho.

Tão logo entrou em campo para os testes o garoto Neymar despertou a atenção do time e passou nos testes. A diretoria do Santos ao saber que poderia perder o que eles chamavam de joia ofereceu 1 milhão de reais para o mesmo ficar no Santos e se profissionalizar no time.

De volta ao Brasil a promessa ele já ganhava 10 mil reais por mês jogando apenas nas categorias de base e dali em diante o salário triplicava a cada ano.

Ao chegar no time profissional em 2009 o craque viu sua carreira subir de forma meteórica. Um ano após entrar para o time profissional Neymar garante o campeonato paulista ao Santos e fez várias temporadas de sucesso até o ano de 2013 quando é vendido para o Barcelona.

Neymar foi vendido ao PSG em 2017 na maior transação do futebol já registrada até hoje. O jogador é considerado o atleta mais caro da história do futebol mundial.

Foto: Laurence Griffiths/Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário