quarta-feira, 1 de abril de 2020

GAROTO HUMILDE DE CAUCAIA SONHA SER JOGADOR DE FUTEBOL PARA AJUDAR SEUS PAIS


Ainda na infância, muitos sonham em, um dia, se tornar um jogador de futebol e chegar a um grande clube, eles se preparam para muitas dificuldades e surpresas que este caminho coloca na vida de jovens espalhados por todo o planeta bola.

Porém, é superação e a força de vontade de muitos atletas que em inúmeras vezes resultam depois em vitórias no campo e na vida.

William Peres, 19 anos, mora na Caucaia, região metropolitana de Fortaleza e desde os 6 anos vem batalhando por um espaço no esporte mais popular do mundo. Já passou por várias escolinhas e projetos ate chegar ao Atlético Cearense (clube amador de Fortaleza) onde disputou o campeonato cearense pelas categorias sub-13, sub-15 e sub-17.

William faz parte dos números de uma pesquisa chancelada pela Unicef onde milhares de garotos vêem no futebol uma grande oportunidade de mudarem de vida e ajudarem suas famílias e que muitos deles param de estudar e são ludibriados por larápios do futebol.


Menino pobre que muitas vezes chegou a ir a pé para o treino quando a bicicleta estava quebrada, e com uma alimentação não adequada chegava da escola e trocava rápido de roupa e já seguia para o treino. Como todo aspirante a jogador de futebol surgiu à oportunidade de jogar em Alagoas por um time chamado Guarani Paripueira (clube formador) onde passou alguns meses, teve que desembolsar valores mensais para treinar e custear alimentação e alojamento. Não tendo muito sucesso no clube alagoano retornou a sua cidade.

Agora ele treina todos os dias, fazendo trabalhos físicos e técnicos enquanto não aparece uma nova oportunidade. “Estou sem clube e treino no parque de vaquejada. Treino na areia , com garrafas e madeiras mesmo pra fazer físico, quero somente uma oportunidade e dá orgulho aos meus pais e ajudar em casa”, finaliza William.

Um comentário:

  1. Conheço esse mlk, garoto humilde e muito tranquilo, treinamos juntos em uma academia de musculaçao, onde ele as vezes vem correndo de longe pra poder treinar por aqui onde moro.Eu vejo nesse mlk uma estrela que ainda á de brilhar e vai brilhar, pq conheço esse mlk, tenho uma adimiraçao enorme por ele e seu derterminado esforço e vontade de treinar. Meu irmao William, eu um dia verei vc dando orgulho pra sua familia e um dia eu sei que vc vai brilhar muito. Palavras de um grande amigo e um grande admirador do seu trabalho.

    ResponderExcluir