sexta-feira, 24 de abril de 2020

DOCUMENTÁRIO DO SPORTV MOSTRA A TRAJETÓRIA DE SUPERAÇÃO E TALENTO DE AMANDINHA, ELEITA SEIS VEZES A MELHOR DO MUNDO NO FUTSAL


Amanda Lyssa de Oliveira Crisóstomo, ou simplesmente Amandinha, seria apenas mais uma mulher brasileira que enfrenta diariamente os preconceito e desafios do esporte feminino no Brasil, mas a cearense busca constantemente a valorização do futsal feminino no Brasil.

O documentário “Carregando a Bola – A História da Melhor do Mundo de Futsal” que foi exibido em dezembro de 2019 pelo SporTV mostra a trajetória de superação e talento de Amandinha, a estrela do futsal feminino brasileiro e mundial que surgiu no Conjunto Ceará, no subúrbio de Fortaleza e se tornou um fenômeno das quadras. Foi eleita por seis vezes a melhor jogadora de futsal do mundo, de 2014 a 2019.

Amandinha coleciona prêmios e títulos: são mais de 50 troféus. Aos 25 anos, a ala-esquerda das Leoas da Serra-SC e da seleção brasileira é cobiçada pelos maiores times de futsal do mundo, mas recusou todas as propostas até o momento, mesmo que financeiramente atrativas. De acordo com a atleta, deseja permanecer no Brasil para ajudar a transformar o esporte feminino e a sua modalidade.

Amandinha além de profissional do futsal, também é fisioterapeuta. E tem como ídolos e inspiração: Marta, Falcão e Neymar.

Fonte: Extra/Globo

Foto ilustração: Enderson Silva

Veja o Documentário: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário