quarta-feira, 8 de abril de 2020

SUPERAÇÃO E AMOR A FOTOGRAFIA: DO SUBURBIO DE FORTALEZA AO RECONHECIMENTO PROFISSIONAL NAS COBERTURAS ESPORTIVAS DE GRANDES EVENTOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS


Ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é gastando uma fortuna em uma câmera profissional (sim, elas são bem caras) ou em outros equipamentos auxiliares que você vai se transformar em um bom fotógrafo. Pedro Chaves é a prova disso, pois quando resolveu abandonar seu emprego para se tornar um fotografo que sairia do subúrbio esportivo de Fortaleza com aquela sua câmera compacta para o reconhecimento em jogos do Brasileirão e eventos internacionais como a Clinica do Real Madrid em Fortaleza.

Pedro Chaves é filho do competente radialista Faustino Chaves (setorista do Ferroviário). O amor pela profissão começou quando conheceu a fotografia esportiva do cearense Jarbas Oliveira (Fotógrafo e Jornalista) e não teve mais duvida que arte de fotografar se tornaria sua profissão. Comprou uma câmera compacta e de maneira voluntaria começou a registrar os jogos nos finais de semana num campo perto de sua casa. Com os resultados não o agradando resolveu estudar e se capacitar mais.

Nesse período foi alvo de deboches para algumas pessoas que falavam a beira de campo palavras para fazê-lo desanimar mais aquelas zombarias se tornaram seu combustível para seguir com seu objetivo.

Então, Pedro resolveu criar o Canal da Bola (blog, fanpage e instagram) para divulgar o futebol de base e feminino da capital e todo estado do Ceará, deu mais que certo e atualmente o blog e suas redes sociais tem quase 30 mil seguidores. “Seja na fotografia, ou em qualquer profissão temos que vencer o medo de dar o primeiro passo! Tudo só depende do tamanho da tua vontade. Sempre fui focado em objetivos, seja na vida pessoal ou profissional”, finaliza Pedro.

Atualmente é Repórter Fotográfico da Federação Cearense de Futebol (FCF), responsável por registrar as equipes cearenses nas competições da instituição, e em competições nacionais. Tem parcerias com as melhores escolinhas de futebol da capital e reconhecimento profissional. Seus registros já ganharam destaque no cenário nacional e até internacional.

Foto: Stephan Eilert / @stephaneilert

Nenhum comentário:

Postar um comentário