domingo, 10 de fevereiro de 2019

PROJETO PRAIA ACESSÍVEL JÁ ATENDEU MAIS DE 5000 PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E MOBILIDADE REDUZIDA


O Projeto “Praia Acessível” oferece espaço de lazer com esteiras e cadeiras anfíbias, que possibilitam o acesso de idosos, pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida ao mar; estrutura para vôlei e frescobol adaptados, piscinas, cadeiras e mesas cobertas com toldos, banheiro acessível e itens de segurança.

A ação ocorre no Aterrinho da Praia de Iracema, em Fortaleza, e na Praia do Cumbuco, em Caucaia, com o objetivo de promover acessibilidade de idosos, pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida à praia. A iniciativa oferece espaço de lazer com esteiras e cadeiras anfíbias que possibilitam o acesso do público ao mar.

O ambiente também é equipado com tendas, cadeiras de praia, guarda-sóis, estrutura com banheiro acessível, piscinas, frescobol, vôlei adaptado e vagas de estacionamento específicas para o público participante.

O Praia Acessível integra, ainda, o pilar Tempo de Brincar do Programa Mais Infância Ceará, que foca nos benefícios da brincadeira para o desenvolvimento físico, cognitivo e emocional das crianças, além do convívio familiar, da socialização e de sua integração à cultura de sua comunidade.

Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros do Governo do Ceará e da Guarda Municipal de Fortaleza foram capacitados e atuam auxiliando os usuários do projeto.

Mais de 5.000 emoções já foram vividas pelos usuários da iniciativa, nas duas estações, que conta com a parceria da Prefeitura de Fortaleza, Hotel Sonata e Cumbuco Beach.

Nenhum comentário:

Postar um comentário