sábado, 23 de fevereiro de 2019

A HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO DO LATERAL DANILO REVELADO POR UM PROJETO SOCIAL DE BICAS, INTERIOR DE MINAS GERAIS QUE HOJE JOGA NO MANCHESTER CITY


Ele queria ser goleiro, mas virou lateral, daqueles que usa muito bem as duas pernas, Danilo o menino de Bicas, interior de Minas Gerais que hoje é jogador do Manchester City e da seleção brasileira e foi um dos jogadores convocados por Tite para a Copa do Mundo de 2018.

O pai de Danilo, caminhoneiro, conseguiu que o filho tivesse oportunidade de treinar em uma escolinha de futebol de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. De origem humilde, o lateral saía da escola, às vezes só com uma bolacha no estômago, e seguia para o treino, a 40 km de casa, no município de Bicas.

Com o destaque que conseguiu na equipe juizforana, atraiu atenção de outros clubes, e acabou acertando sua ida para o América de Belo Horizonte, onde finalizou sua formação de base.

Depois de chamar atenção de grande clubes mineiros, Danilo foi contratado pelo Santos, marcou o gol do título da Libertadores da América em 2011 e, de lá, rumou para o futebol da Europa.

Em Julho de 2011 foi oficializado como jogador do FC Porto, mas estreou somente em Janeiro de 2012 na partida contra o Vitória de Guimarães pelo Campeonato Português. Em 2014 recebeu o prêmio Dragão de Ouro de futebolista do ano do clube e chegou a ocupar temporariamente, pela primeira vez, o posto de capitão.

O jogador que chegou a ser sondado pelo Barcelona, mas em 2015 acertou com seu maior rival o Real Madrid.

Em 2017, foi anunciado que Danilo havia assinado para o clube inglês Manchester City em um contrato de cinco anos, por uma taxa de £ 26,5 milhões pagas ao Real Madrid.

A família ainda vive em Bicas, e o jogador não se esquece das dificuldades da infância. Durante as férias, Danilo sempre visita a escolinha de futebol onde começou a jogar no bairro Novo Triunfo.

Quando postou uma foto no Instagram com um tênis de marca, um dos seus seguidores disse ter adorado o tênis, mas lamentou não ter condições de comprá-lo. Danilo se identificou: “Fala irmão! Tô ligado. Também sou de ‘quebrada’. Manda aí seu endereço e quanto você calça. Vou te mandar uns pisantes! Valeu”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário