terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

HISTÓRIAS DA BASE – O SONHO E A VONTADE DE VENCER DO GAROTO JOÃO VICTOR DE FLORIANO (PI)


Já cantava Raul Seixas em Prelúdio, Sonho que se sonha só, é só um sonho que se sonha só. Mas sonho que se sonha junto é realidade. Então vamos sonhar juntos com o garoto João Victor, volante do Floresta Esporte Clube, de apenas 15 anos de idade.

Com apenas 15 anos de idade, o volante João Victor, natural de Floriano no querido Piauí, veio para nosso estado para realizar o sonho de ser jogador de futebol.

Antes de chegar ao Floresta, passou por várias avaliações em clubes, inclusive no Flamengo e Vasco, ambos do Rio de Janeiro, quando descoberto por um empresário que lhe trouxe para fazer testes no Floresta, onde foi aprovado.

Na nossa terrinha a um mês, João Victor, vem treinando forte, e não esconde a ansiedade de poder jogar sua primeira competição vestindo a camisa do Floresta Sub-15, no caso a Copa Seromo Sub-15. O garoto fala com orgulho sobre o pai, e sobre seu treinador, Roberto Cearense, por serem seus grandes incentivadores no futebol. Muitas vezes o treinador além de ter o papel de passar os ensinamentos do futebol, assume também o papel de família, fator importante para evolução desses garotos que ficam longe da família.

O sonho de João Victor, não é diferente dos sonhos da maioria dos jogadores, “Sonho ser um jogador de futebol profissional, jogar em um grande clube, e dar uma condição melhor de vida a minha família!” Falando em família, João Victor, completou a fala dizendo que o que mais sente falta é da família.

Deixo aqui só o primeiro capítulo da história do garoto do bairro da Caixa D’água, em Floriano/PI, que veio tentar a sorte e realizar sonhos. Desejo sorte ao garoto João Victor, e que Deus ilumine seus passos nos gramados cearenses.

Foto: Pedro Chaves/FCF - @pedrochavesce


Nenhum comentário:

Postar um comentário