sábado, 19 de dezembro de 2020

UMA CURTA HISTÓRIA DE FRACASSO E SUPERAÇÃO – CAMILLE RODRIGUES, A MUSA DA NATAÇÃO PARALÍMPICA

A modelo e atleta paralímpica, Camille Rodrigues, é um exemplo de otimismo e superação. Com uma má formação congênita e, ainda muito nova, teve sua perna direita amputada. O que para a maioria das pessoas poderia ser considerado um obstáculo, para ela foi uma oportunidade, e hoje é medalhista na natação. 

Quando completou sete anos, seus pais foram orientados pelos médicos a incentivar a filha na prática da natação, principalmente para prevenir que sua bacia sofresse atrofia e prejudicasse seu desenvolvimento. Seu talento não demorou a aparecer e Camille, quando começou a competir, já nadava mais rápido do que os atletas não amputados.

Aos 13 começou a competir pela Associação Niteroiense dos Deficientes Físicos (ANDREF) na categoria S9. E o começo do esporte profissional se deu no Circuito Caixa, quando ela já era dona de 5 recordes brasileiros de natação paralímpica, e 4 anos mais tarde estreou na Seleção Paralímpica de Jovens.

Camille Rodrigues faz bonito desde então, conquistando várias vitórias para a natação brasileira, o que lhe rendeu o título de Musa da Natação Paralímpica. Hoje, aos 28 anos, ela acumula várias medalhas em grandes eventos, como: Jogos Parapan-Americanos de 2011 no México, ParaPan 2015 no Canadá e Jogos Paralímpicos no Rio 2016.

É recordista brasileira invicta por 8 anos nas provas 100m livre, 400m livre e 100m costas. Além disso, Camille pratica fitdance, além de outros exercícios, e posta em suas redes sociais toda semana os vídeos com as coreografias que aprende.

A nadadora também já posou para as grandes revistas e foi rainha de bateria em uma escola de samba. Energia e autoestima não faltam à jovem linda e vaidosa.

Além do sucesso dentro d'água, Camille também arrasa fora das piscinas. Considerada a grande Musa da natação paralímpica, ela defende o movimento das Pessoas Com Deficiência — PCD por um mundo mais inclusivo e inspira uma legião de fãs nas redes sociais.

Foto: Reprodução

Criação da Arte: Ronaldo Lima / @ronaldolima.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário