terça-feira, 1 de dezembro de 2020

CEARÁ E FORTALEZA A UM PASSO DA ELITE CONHECEM SEUS ADVERSÁRIOS NAS QUARTAS DE FINAL DO BRASILEIRÃO FEMININO A2

Os confrontos que decidem os quatro novos integrantes da elite do futebol feminino nacional estão definidos. As Leoas enfrentam o Bahia, enquanto as Alvinegras duelam com o Botafogo. Se avançarem, conquistam a vaga para a primeira divisão nacional. A CBF divulgou ontem (30) as datas e horários dos confrontos. Os jogos de ida: domingo (6) - Fortaleza x Bahia ás 15h no Raimundão e na segunda (7) – Botafogo x Ceará ás 15h no CEFAT. Já as partidas de volta estão marcadas para o domingo (13) - Ceará x Botafogo ás 15h no  Franzé Morais e Bahia x Fortaleza ás 15h no Pituaçu.

Os classificados foram definidos neste sábado (28). Um dos confrontos das quartas de final reunirá Bahia e Fortaleza. O Fortaleza precisou da disputa por pênaltis para eliminar o Fluminense. Superadas no Rio de Janeiro por 1 a 0, as Leoas devolveram o placar no estádio Raimundão, em Caucaia (CE) e bateram as cariocas por 4 a 2 nas penalidades. Já o Tricolor Baiano venceu novamente o Athletico-PR - desta vez por 1 a 0, no estádio de Pituaçu, em Salvador. Na ida, em Curitiba, as baianas já haviam ganhado por 3 a 1.

Outro duelo das quartas terá Botafogo e Ceará. As alvinegras de Porangabussu receberam o Sport no centro de treinamentos do clube (Cidade Vozão), em Itaitinga (CE), e empataram por 2 a 2, classificando-se por terem goleado na primeira partida por 5 a 0. Já as cariocas após derrotarem o Foz Cataratas por 1 a 0 no jogo de ida, as alvinegras do Rio voltaram a bater as paranaenses no sábado, por 2 a 1, no Centro de Formação de Atletas (Cefat), em Niterói (RJ).

Os quatro times que avançarem às semifinais e obtiverem o acesso à primeira divisão substituirão o quarteto rebaixado na atual edição da Série A1: Ponte Preta, Vitória, Audax-SP e Iranduba.

Fonte: OPOVO

Foto: Felipe Santos/cearasc e Reprodução @fortalezaec               

Criação da Arte: Ronaldo Lima / ronaldolima.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário