sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

RECORDES DE AUDIÊNCIA E EXPRESSIVIDADE DE PÚBLICO NAS REDES SOCIAIS: O BRASILEIRÃO FEMININO DE 2020 EM NÚMEROS

O Brasileirão Feminino 2020 chegou ao fim e mais uma vez demonstrou o aumento do público na competição. Com todos os jogos transmitidos ao vivo pela primeira vez na história, o Campeonato Brasileiro Feminino triplicou sua média de audiência nas redes sociais nesta temporada em comparação com os números de 2019.

Foram mais de 5 milhões de pessoas que assistiram aos jogos do torneio, contra cerca de 1,5 milhão de 2019. Só a semifinal entre Palmeiras e Corinthians teve mais de 1 milhão de espectadores.

Com o aumento na audiência, o aumento de comentários sobre o Brasileirão também cresceu em relação à temporada passada, com 40% a mais. Esse foi o segundo ano que o Twitter teve o direito de transmissão. 

As finais entre Corinthians e Avaí/Kindermann também tiveram públicos expressivos no Twitter. Na partida de ida, o duelo registrou mais de 576,5 mil visualizações, mesmo com a divisão da audiência com Band e ESPN. A partida de volta foi ainda mais longe e chegou a 718,4 mil views, mesmo com a transmissão da partida nos canais televisivos Band e ESPN. 

Times mais mencionados:

Corinthians (@SCCPFutFeminino)

São Paulo (@SaoPauloFC)

Palmeiras (@Palmeiras)

Ferroviaria (@guerreirasgrena)

Internacional (@ColoradasGurias)

Atletas mais mencionadas:

Gabi Zanotti (@GabiDemoner) - Corinthians

Andressinha - Corinthians

Tamires (@tata_dias10) - Corinthians

Cristiane Rozeira (@11_OFICIAL) - Santos

Carla Nunes – Palmeiras

Fonte: Lance!

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Nenhum comentário:

Postar um comentário