quarta-feira, 16 de dezembro de 2020

CALOUROS DO AR ESTÁ DE VOLTA AO FUTEBOL CEARENSE E NOVA DIRETORIA ASSUME O TREMENDÃO

O destino do Calouros do Ar, uma das mais tradicionais agremiações desportivas do Estado, começou a ser mudado apartir da releição da sua nova diretoria executiva que foi realizada no ultimo sábado (12) no Clube B-25. A chapa Avante Tremendão encabeçada pelo Professor Emmanuel Silva Carvalho, promete resgatar o passado de glórias do time que foi campeão cearense de 1955 e levar o Tricolor da Aerolândia de volta à Segundona e, posteriormente, à elite.

A nova diretoria é composta por: Emmanuel Carvalho (Presidente), Ozório Rocha (1º Vice-Presidente), William Rogatto (2º Vice-Presidente), Rafael Costa (Dir. Administrativo), Sérgio Ricardo (Dir. Financeiro), Antônio Fernandes (Dir. Jurídico), Yorrana Priscila (Dir. Esporte Amador), Weslley dos Santos (Dir. Futebol Profissional), Benedito Antonio (Dir. Relações Publicas), Raimundo Eudásio (Dir. Patrimônio), Romulo Barbosa (Dir. Comercial e Marketing), Evanildo Feitosa (Dir. Serviço Médico) e Comandante Amorim (Presidente do Conselho Deliberativo).

Calouros do Ar está de volta ao futebol cearense e estréia na Terceirona 2020 no  dia 03 de Fevereiro, contra o Aliança em local ainda a ser definido pela FCF.

O Calouros do Ar foi fundado em 1º de janeiro de 1952. O nome é em homenagem ao conjunto musical da Base Aérea de Fortaleza e aos aspirantes a oficiais aviadores que chegavam todos anos à Base.

O Calouros do Ar fez muitos jogos no Castelão. Mas nunca mais repetiu os feitos dos anos 50 ainda no PV, quando foi campeão cearense, chegou a bater o Botafogo de Garrincha por 1 a 0 em amistoso, em 1954, e venceu o Torneio Início em 1955 e 1958. 

Um dos pequenos de Fortaleza, o Calouros resistiu na 1ª divisão do Estadual até 1998, por 46 edições ininterruptas, quando o profissionalismo ganhou força no interior. Em 2004, o clube caiu mais uma vez, para a 3ª divisão local.

Em 2014 a equipe retorna a Terceira Divisão Cearense, não conseguindo o acesso. Assim como no ano de 2018. 

Dar ao tradicional Calouros do Ar a sua devida honra de um clubes cearenses que fez historia no nosso futebol é a única fórmula encontrada pelos seus dirigentes para tentar levar o Tricolor da Aerolândia de volta à Segundona e, posteriormente, à elite.

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário