domingo, 24 de novembro de 2019

UMA CURTA HISTÓRIA DE FRACASSO E SUPERAÇÃO – GABRIEL BARBOSA, O GABIGOL


Não é sempre que o sucesso vem fácil. Na maior parte das vezes, ele só dá as caras depois de muito esforço e muitas tentativas fracassadas.

Gabriel Barbosa, o Gabigol, cresceu no bairro Montanhão, em São Bernardo do Campo, teve uma infância dura onde teve que conviver meio a criminalidade e a violência, ás vezes passando por privações dentro de casa. Sem dinheiro para treinar no início da carreira, pegava emprestado.

Apoiado por sua família e conhecidos no futebol, foi descoberto por Zito, durante uma partida de futsal amistosa pelo São Paulo contra o próprio Santos em que marcou todos os seis gols de sua equipe em partida encerrada em 6 a 1.

Chegou ao clube com oito anos de idade e virou grande promessa das categorias de base do Santos, sendo muito conhecido desde pequeno como joia do clube, marcou mais de 600 gols nas divisões de base e desde os 14 anos acumulando convocações às seleções de base do Brasil.

Gabriel estreou como profissional pelo Santos em 2013, contra o Flamengo. Logo tornou-se titular e ganhou reconhecimento da torcida como o artilheiro do time na temporada e o artilheiro da Copa do Brasil de 2014. Sagrou-se artilheiro do Santos com 8 gols na Copa do Brasil de 2015, em que o clube foi vice-campeão.

Após passagem frustrada por times como Benfica e Inter de Milão, Gabriel Barbosa ainda aposta em um retorno para o futebol europeu e uma ‘segunda oportunidade’ para brilhar no futebol do Velho Continente, mas tem como ‘concorrência’ a idolatria da torcida do Flamengo e o melhor momento vivido na carreira.

Principal nome do ataque do Flamengo na atual temporada e artilheiro do Brasileirão com 22 gols. O atacante Gabigol entrou para historia do Flamengo ontem (23) ao conquistar junto com todo o grupo a Taça Libertadores da América, ao fazer os gols do titulo nessa final se tornou o artilheiro absoluto da competição com 9 gols. Nessa temporada atual em 54 jogos fez 40 gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário