sexta-feira, 29 de novembro de 2019

PROJETO QUE TRAMITA NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA PREDIZ QUE ESTÁDIOS DE FUTEBOL DO CEARÁ PODERÃO TER ESPAÇO ADAPTADO PARA PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)


Na semana passada, o vice-presidente da Federação Cearense de Futebol, Eudes Bringel e o médico Rodrigo do Vale Peixoto que é pai de filho com Transtorno de Espectro Autista (TEA) estiveram com o deputado estadual Evandro Leitão apresentando uma proposta para reservar uma área nos estádios de futebol adaptada para pessoas com autismo. A idéia foi tão interessante que o deputado apresentou nessa semana um Projeto de Indicação para instituir esses espaços nas arenas esportivas do estado.

O projeto de indicação 443/2019, que começou a tramitar na Assembléia Legislativa do Ceará nesta quarta (27), prevê um setor específico com vidro para possibilitar a visibilidade e conter o som. Além disso, deverão ser disponibilizados fones abafadores de extrema sensibilidade auditiva. Pessoas com TEA terão acesso especial – devidamente sinalizado – e o apoio de profissionais e seguranças treinados para tratar com esse público.

Um bom exemplo relembrado por Evandro é que em setembro deste ano, a Arena Corinthians inaugurou um setor adaptado a esse público. “Precisamos seguir esses bons exemplos de inclusão para tornar o esporte, em especial o futebol, uma atividade extremamente democrática e acessível a todos”, conclui o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário