quarta-feira, 27 de novembro de 2019

TECNICO MARCELO VILAR EXALTA “RECONSTRUÇÃO” DO SÃO CAETANO COM A CONQUISTA DA COPA PAULISTA 2019


Marcelo Vilar assumiu o comando do São Caetano na terceira rodada e completou 24 jogos com 15 vitórias, três derrotas e seis empates, o inédito título devolveu o prestígio ao clube e a confiança à torcida, por representar a retomada da “identidade vencedora” do Pequeno Gigante.

Este foi o segundo título de Vilar no ano. No começo do ano, ainda pelo Ferroviário, o técnico havia conquistado a Taça dos Campeões Cearenses, batendo o Ceará. No Ferrão, em 2018, Vilar ainda havia vencido a Série D e a Taça Fares Lopes.

Com a conquista do título, o São Caetano vai disputar no ano que vem o Campeonato Brasileiro da Série D e o XV vai para a Copa do Brasil.

A conquista do título recolocou o clube do ABC no cenário nacional do futebol na temporada de 2020, uma vez que o campeão da Copa Paulista escolhe entre participar da Copa do Brasil ou da Série D do Campeonato Brasileiro e o vice fica com a opção não escolhida. O Azulão decidiu pela quarta divisão do Brasileirão.

“Já vim para o São Caetano pensando em título. Um time de estrutura, de grandes glórias. Tivemos algumas mudanças durante o campeonato. O time se fortaleceu, se reforçou para as últimas fases. Em nenhum momento achamos que não teríamos condições. Claro que seria difícil, mas sempre pensamos em título”, declarou Vilar.

O comandante enfatizou ainda a importância em participar da “reconstrução” do clube. “Estou muito feliz de participar deste primeiro tijolo e colocar o São Caetano no lugar que merece. Juntos, comissão técnica, diretoria, imprensa e torcida podem fazer com que os objetivos possam ser alcançados”, completou o treinador azulino.

Marcelo Vilar é pós-graduado na Universidade de São Paulo e formado em Educação Física. Marcelo Vilar iniciou sua carreira de treinador em 1984. Marcelo tem uma carreira vitoriosa, foi campeão da Copa São Paulo de Juniores no ano de 2001, com o extinto "Roma Barueri" atual “Grêmio Barueri” e também  conquistas importantes no Treze (PB) e no Botafogo (PB) onde foi campeão Brasileiro da Série D em 2013.

Fonte: Torcedores

Foto: Fabrício Cortinove

Nenhum comentário:

Postar um comentário