terça-feira, 12 de março de 2019

DO AMADOR BAIANO AO FORTALEZA: A HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO DO ARTILHEIRO JÚNIOR SANTOS


O atacante Júnior Santos viu a sua vida mudar recentemente. Aos 24 anos, o jogador do Fortaleza atuava nos campos amadores da Bahia até 2016. Ele, que já desistiu de jogar futebol e trabalhou como servente de pedreiro para sustentar a sua família.

Baiano de Conceição do Jacuípe, o centroavante Júnior Santos, de 24 anos, traz a versatilidade na linha de frente, como uma de suas marcas para mostrar no Fortaleza em 2019. Ele tanto joga como centroavante fixo, como também atua pelas beiradas do campo, tal como atuou no Ituano e na Ponte Preta, pela qual marcou nove gols na Série B de 2018.

"Quando era mais novo sempre sonhei em ser jogador de futebol. Com 13 anos entrei numa escolinha de futebol, mas aos 16 fui desistindo desse sonho por causa de tudo que acontece no interior. Não tem investimento no futebol. Comecei a trabalhar, mas sempre jogava bola, e quando completo 20 fui chamado para jogar o futebol intermunicipal, que é o maior campeonato amador da Bahia. Lá me destaquei e até os 22 jogava no amador conseguindo tirar o sustento para a minha família", disse.

“Com 22, um rapaz chamado Dorival, da cidade de Valença-BA, conhecia o técnico Luciano Baiano, que estava montando a equipe do Osvaldo Cruz. Daí me perguntou se eu tinha o interesse de fazer um teste, que eu aceitei e acabei vindo para São Paulo. Passei, consegui fazer uma boa campanha e me viram jogando. Foi muito rápido, nunca imaginei que fosse disputar a elite do Paulista e enfrentar os times grandes. É uma coisa que estou vivendo e pensando ‘pô, é um sonho’, mas sei que é realidade", acrescentou.

Sem ter atuado nas categorias de base de algum clube, Júnior Santos se destacava nos amadores em que disputava. Em seu estado natal, chegou a passar um curto período no Fluminense e Bahia, ambos de Feira de Santana, mas sem sucesso.

Desde o ano passado o Fortaleza tinha interesse na contratação de Júnior Santos, fato que se confirmou esse ano e o atacante tem contrato de três anos de duração com o Leão, com 50% dos seus direitos econômicos pertencendo do Tricolor do Pici.

Foto: Leonardo Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário