sábado, 8 de setembro de 2018

CONHEÇA A HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO DE MIRANDA REVELADO POR UM PROJETO SOCIAL DE PARANAVAÍ (PR)


Formado na escolinha de futebol da Associação de Moradores do Jardim São Jorge, bairro de 25 mil habitantes na periferia de Paranavaí-PR, Miranda é o caçula de 12 filhos.

A rua de casa foi o primeiro campo improvisado onde ele jogou. Os amigos foram os primeiros adversários de Miranda. Para eles, tudo não passava de uma grande brincadeira, mas os planos do craque iam bem além. Miranda morava a poucos metros de um campinho, onde todos os dias jogava bola com os amigos. Foi revelado em torneios de várzea.

Ele escolheu ser zagueiro em homenagem ao irmão mais velho, Vicente, que morreu carbonizado após acidente de trabalho em uma companhia de energia local. Era na zaga que o irmão gostava de jogar.

Miranda foi lançado no futebol profissional em 2004, no Coritiba, pelo então técnico Antônio Lopes, após uma excelente participação na Copa São Paulo daquele ano. No ano seguinte, acabou sendo negociado com o Sochaux, da França, onde ficou apenas um ano.

Pelo Tricolor Paulista, Miranda foi tricampeão brasileiro em 2006, 2007 e 2008, sob o comando de Muricy Ramalho.

Desde 2015, Miranda atua na Inter de Milão, onde é considerado um dos melhores zagueiros do Campeonato Italiano, apesar dos resultados modestos da sua equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário