O Brasileirão Feminino 2020
chegou ao fim e mais uma vez demonstrou o aumento do público na competição. Com
todos os jogos transmitidos ao vivo pela primeira vez na história, o Campeonato
Brasileiro Feminino triplicou sua média de audiência nas redes sociais nesta
temporada em comparação com os números de 2019.
Foram mais de 5 milhões de pessoas que assistiram aos jogos do torneio, contra cerca de 1,5 milhão de 2019. Só a semifinal entre Palmeiras e Corinthians teve mais de 1 milhão de espectadores.
Com o aumento na audiência, o aumento de comentários sobre o Brasileirão também cresceu em relação à temporada passada, com 40% a mais. Esse foi o segundo ano que o Twitter teve o direito de transmissão.
As finais entre Corinthians e
Avaí/Kindermann também tiveram públicos expressivos no Twitter. Na partida de
ida, o duelo registrou mais de 576,5 mil visualizações, mesmo com a divisão da
audiência com Band e ESPN. A partida de volta foi ainda mais longe e chegou a
718,4 mil views, mesmo com a transmissão da partida nos canais televisivos Band
e ESPN.
Times mais mencionados:
Corinthians (@SCCPFutFeminino)
São Paulo (@SaoPauloFC)
Palmeiras (@Palmeiras)
Ferroviaria (@guerreirasgrena)
Internacional
(@ColoradasGurias)
Atletas mais mencionadas:
Gabi Zanotti (@GabiDemoner) - Corinthians
Andressinha - Corinthians
Tamires (@tata_dias10) -
Corinthians
Cristiane Rozeira
(@11_OFICIAL) - Santos
Carla Nunes – Palmeiras
Fonte: Lance!
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Nenhum comentário:
Postar um comentário