O Baile de Munique Futebol
Clube se tornou campeão cearense Fut7 Série A 2020 no ultimo domingo (20) ao
vencer a fortíssima equipe do Roma Society. Em um jogo emocionante transmitido
pela TV Diário, o Baile de Munique perdia para o Roma até o último lance do
jogo, quando conseguiu empatar em 1 a 1 e levar a decisão para os shootouts
(sistema de desempate diferente dos pênaltis, com mais toques na bola). Após
várias cobranças, a equipe do Baile conseguiu ser superior e levar o
campeonato.
O Baile de Munique foi fundado como clube amador no ano de 2017, jovens que gostavam apenas de se confraternizar entre si para bater racha. Maioria dos jogadores moram próximos ao Shopping Via Sul na cidade de Fortaleza, o nome da equipe é proveniente da equipe alemã, no qual os jogadores fazem uma referencia a BAILE, de bailar ou dançar, simbolizando o futebol moderno “toco y me voy” (terminologia do futebol dita quando um jogador toca a bola para um segundo jogador e se desloca, para receber um passe de primeira do segundo jogador, foi concebido e desenvolvido em 1949 por Arthur Rowe).
A frente do comando da equipe campeã estão os jovens Marcos Pereira e Bruno Brito que com uma administração séria, competente e de muito trabalho em 3 anos de sua fundação o Baile de Munique chega na sua principal conquista e a tendência é que as conquistas ganhem o Nordeste e o Brasil.
O elenco campeão contou com os atletas: Coruja, Diego Gentil, Romário, Sagui, Rômulo, Maykel Jamyl, Reno, Becim, Iury Ferreira, Novinho, Nenem, Lucas, Edner, Jean e Danilo que foram comandados por Daniel Rocha e Leandro Vasconcelos.
O jovem Daniel Rocha foi eleito o melhor treinador da competição. Ele trabalha nas categorias de base do Ceará Sporting Club onde vem fazendo um grande trabalho como treinador da categoria Sub-17. Ainda teve o atleta Coruja como melhor goleiro da competição e o atleta Yuri Ferreira como o melhor jogador do campeonato.
O Campeonato Cearense Fut7
começou no dia 19 de Setembro e se encerrou no dia 20 de Dezembro. Foram 20
equipes que disputaram o titulo, 631 atletas e 105 jogos com a grande final. O
campeão Baile de Munique fez uma campanha de 13 jogos, com 9 vitórias, 2
empates e 2 derrotas. Marcou 45 gols e sofreu 29 gols, tendo um saldo positivo
de 16 gols.
Com a conquista, o Baile de Munique garantiu vaga na Copa do Nordeste de Fut7, que será disputada em 2021, vaga no Campeonato Brasileiro de Fut7 2021, além de erguer o primeiro troféu estadual da modalidade, com direito a transmissão ao vivo na TV aberta.
Foto: Reprodução Instagram / @ff7ceara
Campeão com mérito
ResponderExcluir