E no dia da folga, jogadores
do Sampaio Corrêa, clube de futebol do Maranhão quem vem fazendo uma grande
campanha no Brasileirão da Série B 2020, resolveram trabalhar. E a causa foi
mais que justa: o atacante Jackson e o volante Ferreira se sensibilizaram com o
massagista Haroldo, que está trabalhando na construção da sua casa, e foram até
o local ajudar na obra.
Jackson, que era pedreiro, trocou as ferramentas pesadas pela chuteira aos 24 anos, no Sete de Setembro, time de Alagoas. No time do Sampaio Corrêa, o jogador encontrou o massagista Haroldo, que logo se tornaram amigos pela afinidade de luta.
Em uma conversa entre os dois, Jackson descobriu que Haroldo precisava de uma mãozinha. O massagista queria construir um muro em sua casa, mas não tinha dinheiro para pagar um profissional. Foi aí que o jogador decidiu relembrar os velhos tempos e levantar o muro do seu parceiro de clube.
“É um momento único de ajudar o Haroldo, assim como qualquer outra pessoa. E o melhor de tudo foi ver a felicidade no rosto dele, e isso aí não tem preço”, afirmou o atacante cheio de solidariedade.
Após decidir ajudar, Jackson precisava achar um tempo entre viagens, treinos e jogos para ajudar Haroldo. Esse momento chegou. O jogador aproveitou as esporádicas folgas em meio ao calendário pesado da temporada 2020 para colocar tijolo por tijolo na casa do massagista tricolor.
Além de Jackson, o volante Ferreira também aproveitou a folga dos gramados para ser ajudante do atacante. "O Jackson me chamou para dar uma força, que ele ia fazer o muro para o Haroldo. Eu fui com todo prazer", disse Ferreira.
A atitude, no entanto, não é inédita no clube. Outros membros do plantel já ajudaram o massagista com as obras: Paulo Sérgio, Roney e Luís Gustavo também colaboraram e trabalharam no local.
Para o capitão Luis Gustavo, a obra de Haroldo é mais um indicativo do bom momento e bom clima do clube. Depois de brigar contra o rebaixamento nas primeiras rodadas da série B, o clube maranhense se recuperou e ocupa a 3ª posição do torneio com 44 pontos, fato que anima os torcedores por uma vaga na elite do futebol.
Com a casa ainda inacabada,
Haroldo quer ver o time do Maranhão na elite do futebol brasileiro por dois
motivos: pelo acesso em si e pela premiação para acabar a casa.
Fonte: Esporte Espetacular
Foto: Reprodução
Criação da Arte: Ronaldo Lima / @ronaldolima.14
Nenhum comentário:
Postar um comentário