Gisele Nascimento é uma professora da rede municipal de Itaboraí, no Rio de Janeiro. A professora teve uma infância conturbada, mas brilhante. Filha de um estivador e de uma empregada doméstica, Gisele ficou sem falar dos 7 aos 8 anos por causa do diagnóstico tardio do autismo.
Com 10 anos de idade, Gisele já dominava mais de 5 idiomas: inglês, alemão, francês, italiano, espanhol e o português. Ela tem um talento incrível.
Mas a professora sempre teve problemas para se socializar e teve muitas vezes que lidar como comentários preconceituosos.
Com o tempo ela conseguiu superar suas dificuldades com a comunicação e então resolveu se graduar em Pedagogia, Psicologia e Sociologia e hoje tem especialização em segurança pública.
Gisele criou um método novo de alfabetização para crianças com autismo e oferece de forma gratuita atendimento multidisciplinar para indivíduos autistas.
Gisele é responsável por uma turma mista da Escola Municipal Clara Pereira, onde leciona para alunos com idades entre 9 e 27 anos, com transtornos diversos: síndrome de Down, autismo, deficiência intelectual e superdotação.
A paixão da professora, após tantos anos de estudo, agora é lecionar. Gisele é casada e tem dois filhos. Sua rotina é bastante comum e ela toma medicação para controle da atividade motora.
Fonte: Razões para Acreditar
Foto: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário