Muitos garotos cearenses
sonham em um dia vestir a camisa de um grande clube do Brasil e do mundo. Esses
jovens passam a adolescência tentando entrar em um time através de muitos
testes. Rooni Sales, de 17 anos, é um desses garotos que a pouco tempo estava
no Projeto CDA em Fortaleza e ao receber uma oportunidade de jogar uma
competição em Salvador que mudaria a sua vida, foi o grande destaque e campeão
da Copa das Favelas despertando o
interesse de grandes clubes do Nordeste
e do Sudeste.
O Projeto CDA (Centro de Desenvolvimento de Atletas) tem a frente o Udiney Freitas e na comissão técnica deste grande trabalho que já revelou muitos atletas para os principais clubes cearenses e brasileiros os competentes profissionais: Edson Pablo, Janderson Bandeira, Victor Gonçalves, Fagner Ferreira e Lucas Oliveira.
Rooni Sales é atacante e vinha se destacando bastante nos treinos do projeto CDA, quando surgiu a oportunidade de ir para Salvador onde está alojado e treinando no time do São Marcos (tradicional equipe amadora) do Professor Baé. O atacante cearense jogou a Copa das Favelas em duas categorias: Sub-17 e Sub-20. Na Categoria Sub-17 a equipe do São Marcos foi à grande campeão da competição, enquanto que o Sub-20 foi desclassificada no decorrer da copa.
A Copa das Favelas é uma competição organizada e dirigida pelo Centro de Formação de Atletas da Bahia (CEFAB) com o objetivo de proporcionar um intercâmbio entre escolas de futebol de diferentes regiões do Nordeste e Sudeste do Brasil, além de contribuir para o despertar de novos talentos. O torneio foi realizado no período de 31/10 até 08/11.
Foto: Reprodução
Nenhum comentário:
Postar um comentário