domingo, 22 de novembro de 2020

JOVEM ESCRITORA AUTISTA EXPRESSA O UNIVERSO DO AUTISMO EM LIVRO IMPRESSO PELA IOEPA

Lançar um livro é um sonho para qualquer escritor, ainda mais quando essa obra representa um esforço de superação, um exemplo de vida. Este é o caso da jovem escritora Milena Lima Costa, de 17 anos, que no começo do mês de novembro, recebeu os 420 exemplares de seu livro “Histórias de Milena”, ilustradas pelo também jovem Geovane Barbosa Ferreira.

Autora e ilustrador têm Transtorno do Espectro Autista, o dia do lançamento foi marcado por emoção, lágrimas de felicidade com o livro entregue pelo coordenador da Editora Pública Dalcídio Jurandir, da Imprensa Oficial do Estado do Pará (Ioepa), Rodrigo Moraes. Milena Costa esteve cercada de familiares e afeto.

As histórias de Milena são imaginativas, com aventuras, reviravoltas e fantasias. E isso fica claro a partir dos títulos das quatro narrativas que formam o livro: “O Bicho-Papão Brincalhão”, “O Menino Lucas e o Monstro Negro”, “Quem Foi?” e “Um Problema Gigante”. Os contos têm uma linguagem livre, misturam prosa e dramaturgia teatral, possuem muitos diálogos e as ilustrações são uma parte importante das narrativas.

Milena estava emocionada durante a entrega dos livros e agradeceu a todos que a ajudaram na jornada da escrita da obra: “Só quero agradecer. Em especial à minha tia, que faz tudo por mim, aos meus amigos que pararam pra ouvir as histórias, ao Geovane que ilustrou o livro e a todos que me ajudaram a chegar até aqui”.

A tia de Milena, Vânia Nascimento, também se emocionou com a entrega da publicação e resumiu o sentimento dos familiares da escritora. “Foi a realização de um sonho, do sonho da vida dela”.

O presidente da Ioepa, Jorge Panzera destacou a relevância da impressão do livro para a autarquia e o Governo do Estado, já que a publicação se insere na política pública de garantir acesso democrático ao livro e à leitura, princípio norteador das novas gestões do Estado e da Ioepa.

Fonte: Agência Pará

Foto: Ascom/Ioepa

Nenhum comentário:

Postar um comentário