terça-feira, 12 de outubro de 2021

FUTEBOL FEMININO: SÃO PAULO CONQUISTA TÍTULO INÉDITO DO BRASILEIRO FEMININO SUB-18 E MODALIDADE SÓ CRESCE, SE FORTALECE CADA VEZ MAIS COM AMPLIAÇÕES DE COMPETIÇÕES PELA CBF

Não é de hoje que o futebol feminino vem crescendo no Brasil. Toda grande estrutura precisa de uma base sólida para crescer. É assim na vida, é assim no futebol. Com as novas regras de licenciamento, muitos clubes pegaram o bonde da história e passaram a abraçar a modalidade.

E no domingo (10) o São Paulo foi o grande campeão do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 2021. As Tricolores voltaram a vencer o Corinthians, dessa vez por 2 a 0 e conquistaram o título da competição com o placar agregado de 5 a 0 e de forma invicta, em jogo realizado no Marcelo Portugal, em Cotia (SP).

As Tricolores foram campeãs com uma campanha de dez vitórias e três empates na competição. Foram 34 gols marcados e sete sofridos durante todo o Brasileirão. Isa e Giovaninha dividiram a artilharia do time com oito gols cada.

O Brasileirão Feminino Sub-18 é mais uma competição que a CBF pode desenvolver com o aporte financeiro do Legado da Copa do Mundo FIFA 2014. Ao fim do campeonato, a Coordenadora de Competições Femininas da CBF, Aline Pellegrino, destacou a evolução que a entidade tem conseguido desenvolver nas categorias de base do futebol feminino do Brasil.

Hoje o futebol feminino brasileiro tem duas competições profissionais, o Brasileirão A1 e A2, e três nas categorias de base: Brasileirão sub-18, sub-16, além da Liga de Desenvolvimento sub-16 e sub-14. E a partir do ano que vem a Supercopa do Brasil de Futebol Feminino que abrirá a temporada de 2022.

Foto: Thais Magalhães/CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário