sábado, 2 de outubro de 2021

CONHEÇA A HISTORIA DE RODOLFO SOUSA QUE JOGA NO CENTRO ESPORTIVO UNIÃO E FOI ELEITO EM ENQUETE O ZAGUEIRO MAIS PROMISSOR DO CAMPEONATO CEARENSE SUB-20 2021

O grande sonho de boa parte dos meninos brasileiros é se tornar um jogador de futebol profissional, ajudar seus familiares e ser reconhecido no esporte. O futebol cearense é conhecido por revelar grandes talentos por futebol nacional e mundial. Com o Cearense Sub-20 entrando em sua reta final, o Canal e Blog De Olho no Lance fez uma enquete de jovens atletas que atuam de zagueiro mais promissor do estadual e com grande potencial que buscam chegar ao time profissional e brilhar dentro e fora do país e do continente.

Entre os 10 atletas selecionados na enquete promovida pelo Canal e Blog De Olho no Lance que disputavam por votação popular e interação nas mídias sociais, o cearense Rodolfo Sousa de 20 anos que atua no Centro Esportivo União foi um dos concorrentes e eleito o zagueiro mais promissor do Campeonato Cearense Sub-20 2021.

Rodolfo Sousa é cearense, natural de Fortaleza. Com 1,85m de altura vem fazendo uma grande competição estadual, ele é um dos destaques do time sub-20 do Centro Esportivo União. O xerifão da zaga do falcão azul tem sido importante junto com o grupo e comissão técnica da campanha espetacular do União que está classificado para as semifinais do Cearense Sub-20.

A paixão pelo futebol vem desde criança e hoje se tornou uma profissão que pode mudar a sua vida e de sua família para sempre. Ele corre atrás desse sonho desde os 7 anos de idade, mas só veio jogar mesmo aos 15 anos quando teve sua primeira oportunidade. Além de fazer o que gosta ele também trabalhava para ajudar em casa com as despesas do dia a dia. Agora que concluiu o ensino médio tem mais tempo pra se dedicar ao futebol.

Rodolfo já passou por clubes importantes do futebol cearense como: Estação e Caucaia. Com uma grande base no futsal já foi campeão da Arena Cup Sub-17. O convite para atuar no União veio do amigo Adailton que joga com ele na mesma categoria e como já havia trabalhado com o treinador em outro clube e já conhecia seu potencial e talento foi um fator positivo para que integrasse esse elenco que vem fazendo história no estadual.

Rodolfo tem em sua família sua principal inspiração e motivação para está lutando em busca de melhorias e mudança para a sua vida, “a minha família é a minha maior motivação no futebol, por conta deles que eu não desistir ainda, minha namorada me motiva muito e agora que eu tenho motivação mesmo para ir à busca dos meus sonhos e objetivos, por que vou ser pai de primeira viagem e vou mostra por meu filho o que eu sou, e a importância do futebol em minha vida”, conclui o zagueiro.

Foto: Lenilson Santos / Ferroviário AC

Nenhum comentário:

Postar um comentário