terça-feira, 8 de junho de 2021

O ARBITRO CEARENSE LÉO SIMÃO FOI BASTANTE ELOGIADO EM SUA ESTREIA NA SÉRIE A DO BRASILEIRÃ0 2021

Fazendo parte da nova geral de árbitros do futebol cearense, Léo Simão, de 31 anos foi muito bem elogiado em sua estréia como árbitro principal na Série A do Brasileirão, pela primeira vez em sua carreira. Foi na vitória do Palmeiras, por 3×1, sobre a Chapecoense, no Allianz Parque. Nailton Junior de Sousa Oliveira e Cleberson do Nascimento Leite, também cearenses, fecharam o trio principal.

Com uma vasta experiência nos gramados, acostumado apitar em seu estado jogos importantes, sua acertada designação comprovou que no Nordeste há árbitros de qualidade capazes de conduzir qualquer jogo.

Com um desempenho físico exuberante, o uniforme de cor amarela algoz de muitos árbitros, revelou sua silhueta “padrão FIFA”, perfil que evidencia o seu preparo diário. Na parte técnica, soube aplicar as sansões disciplinares com autoridade sem ser autoritário. Com o auxílio do VAR, ainda no primeiro tempo, validou corretamente o segundo gol da equipe palmeirense consolidando com excelência, discrição e qualidade a sua estreia na elite do futebol nacional.

Outro destaque importante vai para o auxiliar número 1, Nailton Júnior. Sua frieza no campo de jogo revela uma tendência europeia em suas marcações. Talentoso e disciplinado, o cearense merece não só se manter na Série A, como concorrer ao escudo da FIFA. Basta ver seu repertório de partidas para atestar não só sua qualidade, como o seu talento inquestionável.

Retrospecto da Carreira

Natural de Fortaleza, Léo já havia participado de jogos da Série A, mas em outras funções, como a de quarto árbitro. Desde 2019, apita como árbitro principal, mas até então, apenas as divisões inferiores, B, C e D, além do sub-20 e futebol feminino.

Em 2021, já comandou jogos da Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Série D e um dos clássicos, entre Ceará e Fortaleza, disputado na segunda fase do Campeonato Cearense, vencido pelo Leão, por 2×0. Aliás, Léo tem como próximo compromisso, justamente o Clássico-Rei, pelo duelo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, mas como quarto árbitro.

Fonte: Tribuna do Apito

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário