quinta-feira, 3 de junho de 2021

COPA DO BRASIL: FORTALEZA E CEARÁ FICAM NO EMPATE EM CLÁSSICO-REI INÉDITO PELO TORNEIO NACIONAL

No primeiro Clássico-Rei da história da competição, o empate em 1 a 1 prevaleceu. Na Arena Castelão, Cléber abriu o marcador para o Ceará, enquanto Wellington Paulista deixou tudo igual na partida.

O confronto decisivo acontece na próxima quinta (10) na Arena Castelão, às 19h. Sem gol qualificado, um novo empate (por qualquer placar) leva a decisão para os pênaltis. Para sair classificado no tempo normal, só a vitória interessa para as duas equipes.

As duas equipes voltam a campo neste final de semana pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. No sábado (5), o Ceará encara o Santos/SP, às 21h, na Vila Belmiro. No domingo (6), o Fortaleza recebe o Internacional, às 16h, na Arena Castelão.

O JOGO

Quem começou melhor o primeiro tempo foi o Ceará, que aproveitou a pressão inicial para logo abrir o placar. Aos 9 minutos, Gabriel Dias chutou de fora da área e o goleiro Felipe Alves deu rebote. O centroavante Cléber estava atento e completou para o fundo das redes do Fortaleza.

Depois do gol, a equipe de Vojvoda se organizou melhor na partida e passou a atacar de forma mais ordenada. Mesmo assim, não foi o suficiente para chegar ao empate.

A segunda etapa começou com os dois times jogando bem e conseguindo oportunidades. Mesmo assim, demorou até os 25 minutos até Wellington Paulista conseguir o gol de empate. O camisa 9 do Fortaleza aproveitou cruzamento de Lucas  Crispim e cabeceou forte.

Notando a falta de participação de alguns homens do meio de campo, Guto Ferreira promoveu mudanças de jogadores ao longo o segundo tempo, mas não foi o suficiente para retomar a vantagem e sair com a vitória. Yago Pikachu ainda teve um lance muito perigoso no final do jogo e quase conseguiu a virada para o Fortaleza.

FICHA TÉCNICA

FORTALEZA 1 X 1 CEARÁ

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 2 de junho de 2021, quarta-feira

Horário: 19 horas (de Brasília)

Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães

Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa

Cartões amarelos: Matheus Jussa, Tinga e David (Fortaleza); Charles (Ceará).

Gols: Fortaleza: Wellington Paulista, aos 25 minutos do 2º tempo Ceará: Cléber, aos 9 minutos do 1º tempo.

FORTALEZA: Felipe Alves, Tinga, Titi e Bruno Melo (Romarinho); Matheus Jussa, Luiz Henrique (Lucas Crispim), Éderson e Matheus Vargas (Felipe); Yago Pikachu, Wellington Paulista (Robson) e David.  Técnico: Juan Vojvoda

CEARÁ: Richard, Gabriel Dias, Klaus, Jordan e Bruno Pacheco; Pedro Naressi (Jorginho), Charles (Oliveira), Fernando Sobral e Vina (Marlon); Rick (João Victor) e Cléber (Saulo Mineiro).  Técnico: Guto Ferreira.

Fonte: UOL Esporte

Foto: Fabiane de Paula / SVM

Nenhum comentário:

Postar um comentário