terça-feira, 1 de junho de 2021

BARCELONA AO CONQUISTAR A COPA DA RAINHA, TORNA-SE O PRIMEIRO CLUBE DE FUTEBOL DA HISTÓRIA A REGISTRAR UMA TRÍPLICE COROA NO MASCULINO E NO FEMININO

Conquistar os três principais títulos da temporada - campeonato nacional, copa nacional e Liga dos Campeões -, é um feito tão raro ao ponto de apenas sete clubes, até hoje, terem emplacado o feito. Contudo, no ultimo domingo (30), um deles se colocou em um patamar muito acima dos outros: o Barcelona. O motivo? Tornou-se o primeiro clube de futebol da história a registrar uma Tríplice Coroa no masculino e no feminino.

Se a temporada 2020/21 foi modesta para o time masculino, podemos dizer o exato oposto das meninas catalães. Jogando um futebol redondo, vistoso, ofensivo e altamente letal, o Barcelona Femení emplacou uma Tríplice Coroa incontestável, possivelmente a mais dominante do futebol contemporâneo.

Os números gerais da temporada blaugrana não mentem. Confira:

Campeonato Espanhol: 28 jogos, 28 vitórias - 139 gols feitos e sete sofridos

Champions League: 9 jogos, 7 vitórias, um empate e uma derrota - 28 gols feitos e seis sofridos

Copa da Rainha: 3 jogos, 3 vitórias - 12 gols feitos e três sofridos

A defesa, comandada pela excelente Mapi León, praticamente não oscilou na temporada. As laterais Marta Torrejón e Leila Ouahabi, muito fortes no apoio, também merecem destaque. Mas é do sistema ofensivo que vêm os grandes nomes do Barcelona Femení em 2020/21: Jenni Hermoso, Lieke Martens, Alexia Putellas, Asisat Oshoala... Um elenco recheado de jogadoras de altíssimo nível, que marcaram seus nomes na história do esporte.

Fonte: Yahoo!

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário