domingo, 10 de janeiro de 2021

PARA APOIAR FILHO AUTISTA, PAI ENTRA NA FACULDADE COM ELE E OS DOIS CONCLUEM JUNTOS FACULDADE DE DIREITO NO ES

Família é família, não é mesmo? Luís Felipe, um técnico industrial de 46 anos, que vive em Serra, no Espírito Santo, tem três filhos. O mais velho deles é Lucas Weberling, de 23 anos, que tem síndrome de Asperger (autismo de grau leve). 

Quando se deu conta de que o sonho do filho Lucas era ser advogado, Luís Felipe decidiu entrar na faculdade e estudar junto com ele. Esta foi uma maneira de apoiar o filho, que poderia sofrer certo preconceito. Cinco anos depois, eles acabam de se formar juntos. A colação de grau irá acontecer em fevereiro de 2021 e nós já calculamos o grau de emoção que será para esta família. 

Apesar de iniciado o tratamento cedo, e de isso ter ajudado a coordenação motora e a socialização, o jovem sofreu bullying e preconceito na escola, o que deixou marcas em seu emocional, e a família decidiu que estaria ao seu lado nos momentos importantes da vida, oferecendo-lhe apoio e segurança. 

Desta vez, no entanto, a presença do pai lhe fortaleceu. Logo no primeiro dia, quando chegou aquele momento em que todos precisam se apresentar frente aos outros, Lucas revelou que era autista, mas que não enxergava a condição como um fator de limitação.  

Lucas também pretende participar de concursos públicos. Ao olhar para a trajetória que traçou ao longo da faculdade e relação com colegas e professores, Lucas declarou: “a gente evolui como pessoa e como sociedade através da convivência e inclusão”. 

Legal demais! Toda a confiança de Lucas é fruto do apoio incondicional que seus pais lhe têm o oferecido durante o seu caminho.

Luís Felipe merece todo o reconhecimento por estar cumprindo seu papel de pai da melhor maneira possível!

Fonte: A Gazeta 

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário