quinta-feira, 14 de janeiro de 2021

ALINE PELLEGRINO, COORDENADORA DE COMPETIÇÕES FEMININAS DA CBF, AVALIA ATUAÇÕES DE CEARÁ E FORTALEZA NO FUTEBOL FEMININO E ELOGIA AS ESTRUTURAS DOS TIMES CEARENSES

Aline Pellegrino, coordenadora de competições femininas da CBF, elogiou as estruturas de Ceará e Fortaleza e o envolvimento dos dirigentes com o futebol feminino. As jogadoras de Leão e Vovô chegaram às quartas de final da Série A2 do Brasileiro Feminino, mas acabaram caindo diante de Bahia e Botafogo, respectivamente. As campanhas, no entanto, foram de destaque. 

Em setembro de 2020, uma mulher assumiu a Coordenação de Competições Femininas da entidade. Aline Pellegrino, ex-atleta da Seleção Brasileira, assumiu a Pasta criada pelo presidente Rogério Caboclo.       

A gestora assumiu a missão de supervisionar os torneios da categoria e, nos três últimos meses, traçou análise positiva do Campeonato Brasileiro. “É uma chegada no momento diferente, por questão da pandemia. A Série A1 tinha voltado, a A2 não, tivemos uma preocupação maior, mas com a qualidade das meninas conseguimos, apesar das dificuldades, colocar o futebol feminino em outro patamar. Ano que vem teremos Libertadores, será mais momento de planejamento” concluiu.

Na 2ª divisão nacional, as atletas de Ceará e Fortaleza alcançaram as quartas de final, se aproximando do acesso. Durante visita à Capital, Aline conheceu os respectivos trabalhos e gostou dos resultados apresentados.

“Tenho muita felicidade das minhas idas ao Ceará, as coisas estão bem estruturadas. Ceará e Fortaleza a gente vê como as coisas estão bem estruturadas, como os dois clubes estão envolvidos com o futebol feminino. Muitos clubes devem se espelhar nas equipes cearenses”, finalizou.

Fonte: Diário do Nordeste

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário