domingo, 23 de agosto de 2020

ZACK GOTTSAGEN: PELA PRIMEIRA VEZ, ATOR COM SÍNDROME DE DOWN APRESENTA O OSCAR E FAZ HISTÓRIA


Dia histórico! Pela primeira vez no Oscar, um ator com síndrome de Down foi responsável por entregar um dos prêmios da cerimônia, anunciando o resultado de Melhor Curta-Metragem. E nós do Canal e Blog De Olho no Lance ficamos muito emocionados com a cena!

Em 92 edições de cerimônia, essa foi a primeira vez que o Oscar convocou um ator especial para fazer parte do núcleo de apresentadores da premiação. Zack Gottsagen, ator de The Peanut Butter Falcon, subiu no palco do Oscar 2020 para anunciar a categoria de melhor curta live-action ao lado de seu colega de elenco Shia LaBeouf.

Gottsagen nasceu na Flórida, e desde criança foi incentivado pelos seus pais a tentar realizar seu sonho de se tornar um ator. Apesar disso, ele tinha dificuldade de conseguir papéis em filmes, em especial pela falta de espaço no meio cinematográfico para pessoas com síndrome de Down.

Gottsagen ganhou o prêmio de estreante do Hollywood Critics Association, o de estrela em ascensão no Palm Spring International Film Festival e de excelente performance no Crested Butte Film Festival.

The Peanut Butter Falcon conta a história de um homem com síndrome de down (Gottsagen) que foge de um hospital para seguir o seu sonho de se tornar um lutador profissional.

Fonte: O Globo

Foto: Chris Pizzello

Nenhum comentário:

Postar um comentário