domingo, 2 de agosto de 2020

A HISTÓRIA DE SUPERAÇÃO DO PARANAENSE AUTISTA QUE SE FORMOU EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO E OCUPA UM CARGO NUMA DAS MAIORES EMPRESAS FINTECHS DO BRASIL


A imagem que a sociedade comumente faz de uma pessoa jovem – principalmente nesta última década – é, quase sempre, ligada a fenômenos dos anos 2000, como tecnologias, redes sociais e uma capacidade de comunicação globalizada. Mas basta alguém soltar, numa conversa, o termo autista, que o mais provável que venha em mente é a imagem de uma pessoa isolada em seu quarto sem conexão com o mundo externo.

Superação. Essa é a palavra que melhor define a história do Denilson Marcondes, morador de Campo Largo, bem próximo a Curitiba, cuja história foi de dificuldades severas de saúde até o emprego pleno, tornando-se uma interessante história que une autismo e mercado de trabalho.

Denilson é autista. Ele não foi diagnosticado tão cedo, já era o meio da adolescência quando, aos 15 anos, ele finalmente teve a resposta de que que fazia parte do Transtorno do Espectro Autista (TEA) em grau leve. Na mesma época, ele passou por momentos difíceis, tendo que passar por uma cirurgia para eliminar um tumor no cérebro.

Em suas redes sociais, o rapaz dá um show de pensamento positivo, sempre compartilhando frases motivadoras e contando suas experiências de superação. O mesmo se repete no vídeo de apresentação de seu canal no Youtube, onde pede que as pessoas sigam com suas vidas apesar disso, estudem e construam coisas para si, e não para os outros.

Hoje, Denilson colhe os frutos de sua dedicação. Formou-se na universidade, com o curso de Sistemas de Informação, e ocupa um cargo numa das maiores empresas fintechs (startups que trabalham para inovar e otimizar serviços do sistema financeiro) do Brasil, avaliada em mais de 1 bilhão de reais.

E fora do mundo corporativo, ele, que é filho único, participa de um clube de escoteiros, auxiliando voluntariamente na parte administrativa. Nas outras horas livres, Denilson adora ficar em casa, lendo livros e pesquisando as últimas novidades da tecnologia.

A história do Denilson é inspiradora, não é mesmo? Hoje ele pode dizer que se sente realizado e feliz, com muito orgulho em contar sobre a sua trajetória de vida.

Fonte: Autismo em Dia

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário