terça-feira, 14 de julho de 2020

PAPO R14: O CEARENSE RAFAEL SANTIGO DO CANAL “FIQUE MUDO” FAZ SUCESSO NA INTERNET COM VÍDEOS DE PEGADINHAS EM FORTALEZA


Com o crescimento do mercado audiovisual, a carreira de youtuber se tornou uma das mais cobiçadas do mundo moderno. Além de tudo, ela é também uma forma rápida de chegar à fama ou gerar visibilidade para a sua marca na internet.

Para Rafael Santiago, 30 anos, comediante e youtuber que mora em Fortaleza nem sonhava em trabalhar com pegadinhas. Ele tinha outros planos. Como quase todo menino brasileiro, ele queria ser jogador de futebol e conseguiu, foram 10 anos de sua vida buscando um espaço solido no futebol, passou por grandes clubes do futebol brasileiro como: Flamengo (RJ), Cruzeiro (MG), América (MG), ABC de Natal, Moto Clube (MA) entre outros.


Mesmo conseguindo a profissionalização no futebol a carreira não decolou, embora tivesse potencial o jovem atleta encerrou a carreira aos 24 anos no Ferroviário (CE). Mais em 2017 criou o Canal Fique Mudo no youtube para mostrar as situações engraçadas da sua vida no dia a dia, levando alegria para as pessoas do seu jeito.


Em frente à câmera, muita desenvoltura e ousadia fizeram com que o canal virasse um dos mais promissores da cidade de Fortaleza e da Região Nordeste. Com quase duzentos vídeos que mostram pegadinhas feitas na cidade de Fortaleza, o canal já bateu a marca de 110 mil visualizações nesses 3 anos.


Rafael tem feito tanto sucesso que já foi tema de reportagem e participações no Programa Vem que  tem da TV Jangadeiro, afiliada do SBT.

BATE BOLA COM RAFAEL SANTIAGO FIQUE MUDO

Quando é que começou a fazer vídeos? E por quê?

Comecei em novembro de 2017, resolvi gravar vídeos para internet com intuito de fazer pessoas felizes, meu maior objetivo é que elas se alegrem pelo menos por alguns minutos, que saiam das suas tristezas, das suas depressões, das suas crises existenciais e  esse é meu principal objetivo na internet e nos vídeos de comédia.

Qual é a melhor parte de trabalhar fazendo vídeos com pegadinhas? E a pior?

A melhor parte de fazer pegadinhas é ver o sorriso no rosto das pessoas, quando elas descobrem que caíram em uma brincadeira e também ver alegria dos meus seguidores ao ver o vídeo na internet. A pior parte é quando você apanha, ou seja, leva um mói de sola, como fala nós cearense.


Já consegue viver só do Youtube e das pegadinhas ou tem outro trabalho?

Ainda não consigo viver só do YouTube e nem de pegadinhas. Sim tenho outros trabalhos.

Quanto tempo demora para gravar uma pegadinha? Em que é que se inspira?

O tempo que eu levo para gravar pegadinhas é variado, depende muito da pegadinha que eu vou fazer, tem pegadinha que leva uma tarde toda e têm outras que leva alguns minutos. Eu me inspiro nos grandes humoristas e comediantes, e claro nos grandes Youtubers que fazem pegadinhas.


Como é a receptividade do público com o teu trabalho?

Bom o meu público até hoje tem gostado e curtido os meus vídeos, meus seguidores me dão idéias de fazer pegadinhas ou vídeos cômicos caseiros e tenho crescido a cada dia mais na internet.

Recorda-se de alguma história engraçada de pessoas que o abordam na rua?

Eu recordo uma vez que fui fazer uma pegadinha e a vítima era meu seguidor, mas eu não sabia fiz a brincadeira com ele e quando terminei, ele não expressou reação nenhuma e no final me disse: “eu te conheço fique mudo, eu te sigo”. Eu fiquei todo sem jeito porque eu fui pego de surpresa, e a gente começamos a sorrir.


Sente que existe muita concorrência no mundo das pegadinhas?

Existe concorrência no Brasil, mas em Fortaleza eu não tenho concorrência nenhuma, porque aqui no Ceará até agora, só existe eu que faço pegadinhas.

Que conselhos pode dar a quem está começando?

Meu conselho para quem está começando ou quer começar é que insista, não desista se realmente você quer corra atrás que você vai conseguir.

Conheça mais sobre o trabalho do Rafael Fique Mudo: 

Instagram: @rafael_fiquemudo
Youtube: Fique Mudo
Facebook: Rafael Fique Mudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário