sexta-feira, 3 de julho de 2020

APÓS FICA SEM CONTRATO, JOGADOR CEARENSE SE REINVENTA E TRABALHA COM ENTREGA DE ALIMENTOS PARA OBTER RENDA DURANTE A PANDEMIA


Enquanto os jogadores do Ceará, Fortaleza e outros clubes cearenses retomaram as atividades em seus centros de treinamentos, os atletas dos clubes menores e do interior cearense, em sua maioria, seguem a rotina totalmente impactada por conta da pandemia do novo coronavírus. A interrupção dos campeonatos provocou a suspensão de vários contratos, quando não culminou em demissão de todo o elenco ou corte nos salários.

Infelizmente muitos jogadores estão enfrentando este momento delicado, cheio de incertezas e longe dos gramados. Com as contas que não param de chegar, alguns jogadores até se dedicam a outros ofícios, enquanto aguardam o retorno do futebol.

Para o atleta profissional Iago Emanuel, 22 anos, dispensado devido à pandemia de Covid-19, o volante precisou se reinventar junto da família, e tem a entrega de alimentos como novo desafio.

Na carreira, atuou nas categorias de base de Ceará e Fortaleza. Como profissional, passou por muitos times até chegar no Juazeirense (BA) em 2020. Com dificuldades financeiras, a diretoria do clube optou por rescindir o contrato do atleta cearense.

Casado há três anos com Larissa, o jogador passou a auxiliar a esposa na entrega de kits de comida para eventos. A renda também é completada através da comercialização de produtos online.

Com a flexibilização do isolamento social em muitas regiões brasileira, com possibilidade de retorno do futebol, Iago aguarda o contato de outros times para seguir na carreira. Um dos principais momentos nos gramados ocorreu em 2017, quando foi campeão da Fares Lopes pelo Floresta.

Fonte: Diário do Nordeste

Foto: Pedro Chaves / @pedrochavesce

Nenhum comentário:

Postar um comentário