domingo, 3 de maio de 2020

JOVEM AUTISTA DÁ GRANDE LIÇÃO, ROMPE PRECONCEITO E SE FORMA EM MEDICINA


Enã Rezende, um jovem autista de 27 anos, conhece bem as dificuldades de conviver com o autismo. Em 2019 se formou em medicina pela Universidade de Cuiabá (Unic), no Mato Grosso. Enã é autista e cresceu com dificuldade de desenvolver a fala e a interação com as pessoas à sua volta.

O sonho de ser médico surgiu aos 10 anos de idade, depois que ele perdeu o pai em um acidente automobilístico. O fato de ser autista fez a trajetória de Enã ser marcada por rejeições e preconceitos, mas nada disso impediu o jovem de vencer todas as barreiras e se formar em medicina.

Dessa forma, durante os anos na universidade, a principalmente dificuldade de Enã era o de ter contato com os pacientes, devido à dificuldade de olhar nos olhos, só que com o tempo o cenário foi se revertendo. Ele não sofreu obstáculos na aprendizagem, tanto que não foi reprovado em nenhuma disciplina.

No mesmo ano que se formou já no mês de fevereiro ele começou a trabalhar em uma unidade do Exército em Rondonópolis. Para este ano de 2020 pretende se especializar em neurologia.

Fonte: Revista Educação

Foto: Emanoele Daiane

Nenhum comentário:

Postar um comentário